Em 2016 o PTB conquistou duas prefeituras importantes no estado: Ipojuca e Moreno. Em Ipojuca, o candidato no início era Romero Sales que foi impugnado e teve seus votos zerados. Em 2017, com uma nova eleição Romero conseguiu eleger sua esposa Célia Sales. Já em Moreno, Vavá Rufino foi eleito.
Neste ano de 2020, tanto em Ipojuca quanto em Moreno o PSB está prestes a administrar os dois municípios. Em um, com a liderança de Carlos Santana e no outro Edmilson Cupertino. Nem Célia e nem Vavá Rufino conseguiram tirar as promessas do papel e fizeram governos rejeitadíssimos pelos munícipes.
A rejeição de Vavá é tão grande que o petebista não queria sequer disputar a prefeitura da cidade e só se lançou candidato aos 45 do segundo tempo. Ia pegar o mesmo destino de outro petebista: Hélio dos Terrenos da cidade de Belo Jardim que fez um péssimo governo, com atraso nos salários dos servidores e com direito a greve e tudo. Também em Belo Jardim, o PTB pode perder o comando da cidade para o PSB de Isabelle Mendonça.
A reclamação em Ipojuca é geral. Os planos de uma grande mudança não aconteceram. E o pior de tudo: A Prefeita, a senhor Célia Sales reina, mas não governa. Quem governa por lá mandando e desmandando na prefeitura é o seu marido Romero Sales que tem desagradado a gregos e troianos desde quando assumiram a prefeitura. Agora, colhem o que plantaram.
Sem Lula - O PTB de Ipojuca não vai ter Lula em seu palanque. O partido que agora é da base bolsonarista, perdeu um grande cabo eleitoral na cidade que esteve inclusive no ano de 2016 na cidade fazendo campanha. O discurso mudou tanto que Célia Sales tem procurado se aproximar até dos evangélicos.
Recurso - O Diretório Municipal do Partido Novo do Recife protocolou, na manhã desta terça-feira (6), o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco contra a decisão do juiz da 3º vara da Justiça Eleitoral, que anunciou na segunda (5) o indeferimento do registro de candidatura a prefeito e vice da chapa puro sangue composta pelo procurador municipal Charbel e o procurador federal André Teixeira.
Quem é que faz? - Cuidado com as falsas promessas dos candidatos a prefeito. Tem muitos por aí, prometendo o céu na terra mas a constituição da república limita o papel do prefeito, o papel do governador e do presidente da república. Inclusive essas atribuições foram alvos de críticas no início da semana. Para conhecer, basta ler o artigo 30 da Constituição Federal e vai saber discernir quando o assunto é competência do prefeito ou do governador.
Agrestina - Os candidatos à prefeito e vice-prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PSB) e Matheus Nunes (Republicanos) realizaram um adesivaço no último domingo (4). A concentração do evento aconteceu próximo ao Bloco do Óleo, às margens da Br 104. Diversas pessoas levaram seus carros para adesivar e reforçar o apoio à candidatura de Mendes e Nunes, e também dos vereadores da Coligação Juntos por Agrestina.
Cumaru - O Ministério Público Eleitoral, entrou com um pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD). O motivo principal do pedido de impugnação é a rejeição das contas do ex-prefeito o que o enquadra na lista dos fichas sujas.
Recorde de acessos - Atingimos apenas nesta TERÇA-FEIRA (06 de outubro) a marca de 50 mil acessos em um dia. Agradeço de coração a todos que estão nos dando a preferência de acompanhar por aqui a campanha eleitoral de 2020.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte :Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário