sexta-feira, 2 de outubro de 2020

João Campos lidera aparições na TV e no Rádio

 

A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio que é determinada pela quantidade de deputados que o partido ou a coligação possui foi anunciada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O guia começará a partir do dia 9, e seguirá até 13 de novembro.

Dos dez minutos diários do guia eleitoral no turno da tarde e da noite, João Campos (PSB) aparece na frente com 3 minutos e 57 segundos, correspondendo a cerca de 40% de toda a propaganda eleitoral. O socialista também terá direito a 33 inserções diárias, o que ajudará a popularizar seu nome perante o eleitorado no palanque eletrônico.

Apesar de a televisão e o rádio não terem o mesmo impacto de eleições passadas na disputa de 2018, quando Jair Bolsonaro encerrou o primeiro turno em primeiro lugar com poucos segundos de guia eleitoral, é pertinente considerar que aquela disputa foi atípica e que Bolsonaro conseguiu fazer nas redes sociais o que nenhum candidato no Recife consegue este ano, portanto ter um guia eleitoral robusto pode ser um diferencial para os candidatos a prefeito do Recife.

Pela ordem, o segundo em guia eleitoral é Mendonça Filho, a terceira é Marília Arraes, o quarto Carlos Andrade Lima, a quinta Delegada Patrícia, o sexto Coronel Feitosa e o sétimo Charbel Maroun, os demais candidatos não terão acesso ao guia eleitoral da televisão e do rádio.

Prestígio – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deu nova demonstração de prestígio durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco. O líder do governo está cada vez mais fortalecido junto ao Palácio do Planalto e a disputa de 2022 para governador e senador passará pelo seu crivo.

André Ferreira – Outro que tem acesso livre ao Planalto é o deputado federal André Ferreira (PSC). Líder do partido na Câmara dos Deputados, André quase toda semana é chamado pelo presidente da República para tratar de demandas de Pernambuco, e na visita de Bolsonaro não foi diferente, veio no avião do presidente.

Marília Arraes – A candidata do PT em sabatina na Rádio Folha ontem sequer citou o nome de Oscar Barreto durante toda a entrevista. Oscar fez críticas à Marília por não utilizar a cor vermelha do PT e exigiu a presença de Dilma Rousseff e Lula em seu guia eleitoral.

Fake – O TSE oficializou parceria com nove agências de checagem para criação da “Coalizão para Checagem – Eleições 2020”. Por meio da parceria, as agências, o TSE e integrantes dos TREs estarão em contato permanente para “identificar notícias falsas sobre as eleições e encontrar, da forma mais ágil possível, respostas verdadeiras e precisas”. No início de 2018, o então presidente do TSE, Luiz Fux, também prometeu combater as fake news, mas não conseguiu.

Arrecadação – Relatório do TCU aponta que a arrecadação do Governo Federal sofreu queda de 14,51% em relação ao projetado no início do ano. Já o Banco Central aponta, de janeiro a junho de 2020, um déficit de R$ 417 bilhões. Os números tornam muito improvável que Jair Bolsonaro consiga continuar pagando o auxílio-emergencial, a partir de janeiro de 2021.

Inocente quer saber – Por que Mendonça não quis acompanhar Bolsonaro?

Fonte : Blog Edmar Lyra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário