quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Sem pressa para 2026

 

O prefeito João Campos (PSB) está atento ao seu projeto político de 2024 que é de buscar a reeleição no primeiro turno (isso porque um segundo turno seja com quem for seria bastante prejudicial para a imagem política do prefeito) para apenas depois disso vir a imaginar um projeto político para o ano de 2026. Até mesmo pq para organizar o seu projeto de 2026, João terá que passar pelo teste de 2024 até mesmo na escolha do vice.

Se João não está com tanta pressa assim para pensar nesta questão, o PT está. O senador Humberto Costa concedeu uma entrevista recentemente onde diz que o partido não abre mão de jeito nenhum da vaga na chapa majoritária do PSB, caso o partido queira mesmo fazer aliança. Mesmo com o PT do Recife extremamente ligado ao prefeito João Campos, a nacional pode interferir e atrapalhar o projeto de João. Isto porque o PT não fala por si só, mas por uma federação: PT, PV e PC do B. 

Além disso, às movimentações políticas de Alckmin para fortalecer o PSB também vem sendo objeto de observação do partido no plano nacional. 

João Campos sabe que hoje venceria a eleição com ou sem o PT, conforme levantamentos feitos e divulgados até o momento. Mas sabe também que apesar de ser uma das prioridades do partido, não é a única e que a manutenção da aliança nacional sempre vai pesar e vai praticamente tornar inevitável que o partido faça parte da chapa majoritária.

Em alta 

Surpreendeu a todos tanto os que estavam na Assembleia quanto os que acompanhavam a eleição da nova mesa diretora, a votação do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que foi praticamente unânime para a quarta secretaria. Feitosa obteve 44 dos 46 presentes. Quatro votos a mais que Álvaro Porto e Gustavo Gouveia que disputaram outros cargos. 

Amargou

A derrota sofrida pelo deputado Diogo Moraes foi sentida pelo parlamentar. O socialista saiu de uma votação onde quase venceu no primeiro turno (faltando apenas um voto) para uma derrota por seis votos de diferença para Fabrizio Ferraz no segundo turno. 

Olho aberto 

Embora tenha deixado transparecer o ar de normalidade, o deputado Álvaro Porto ficou com um olho na missa e outro no padre após ver se esvair nove votos de uma eleição para outra. O parlamentar esperava que com a repercussão de um trabalho independente na Casa teria o respaldo idêntico a primeira eleição quando foi unanimidade.

Mano Medeiros

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), se destaca nas inserções do PL de Pernambuco. A gestão premiada da cidade de Jaboatão dos Guararapes é apresentada como o modelo do partido administrar. A inserção encerra com a apresentação do presidente da legenda, Anderson Ferreira.

Missa do Vaqueiro

O município da Vitória de Santo Antão realiza neste final de semana a 7ª edição da Missa do Vaqueiro. O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira, situado no Loteamento Conceição II.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário