quinta-feira, 16 de novembro de 2023

João se consolida como um dos mais responsáveis gestores públicos do Brasil

Recife tem se destacado frente ao cenário nacional e é inegável que muito desse resultado no setor gerencial passa pelas “mãos” do PSB, mas, principalmente, pela capacidade do prefeito João Campos em enxergar e pôr em prática políticas públicas que dialogam com os anseios da população.

Tendo iniciado na vida pública por um caminho “avesso” ao tradicional, tendo sido eleito em primeiro lugar como o mais votado para a Câmara Federal em 2018, João conseguiu, em 2020, quando venceu a disputa para a Prefeitura do Recife, montar um time técnico-político capacitado e com experiência em apresentar resultados.

O “recall” dessa escolha tem sido acumulado semana a semana, com reflexos na disputa eleitoral de 2024. De acordo com uma pesquisa do Instituto DataTrends, há chances de João levar ainda no primeiro turno o pleito do próximo ano, reunindo aprovação de mais de 75%.

O mais recente exemplo da capacidade de gestão do prefeito foi visto na divulgação do nível Ouro, alcançado pela gestão gestão municipal, no Levantamento Nacional de Transparência Pública, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. Recife obteve 93,05% no índice, o primeiro lugar entre as capitais do Nordeste e o terceiro no país.

A transparência da gestão pública é uma das principais áreas de um governo por tornar acessível à população e aos órgãos de controle as despesas e as receitas. Diante de um índice de quase 100%, auferido por por uma associação que representa os Tribunais de Conta, reafirma que o governo João Campos tem acertado na condução da máquina.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário