sábado, 21 de outubro de 2023

Rodrigo Pinheiro de malas prontas para o Republicanos

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro está de malas prontas para deixar o PSDB e ingressar no Republicanos. A escolha da nova legenda reúne uma série de fatores. 

Primeiro, e talvez a mais importante, é a tentativa de neutralizar o seu principal concorrente, o ex-prefeito Zé Queiroz, que tinha no partido um aliado estratégico numa formatação de chapa com o ex-senador Douglas Cintra. 

Depois, o Republicanos foge aos extremos. Tem um pé no Governo Lula com o ministro Silvio Costa Filho e tem uma relação histórica com Bolsonaro. Em outras palavras, Rodrigo ficaria num partido híbrido que agrada todo tipo de eleitor.

Por fim, o anúncio oficial deverá acontecer na próxima semana. O prefeito de Caruaru terá um novo encontro com o ministro Silvio Costa Filho e o presidente estadual da legenda, Samuel Andrade, para acertar os detalhes finais. 

PSDB VIROU NANICO - A saída do prefeito Rodrigo Pinheiro é a prova que o encolhimento do ninho tucano terá efeito nas eleições municipais. Numa cidade que o tempo de propaganda eleitoral é importante, procurar uma sigla robusta é um ponto estratégico.

AEROPORTO EM ALTA - Com essa ida ao Republcianos, o Aeroporto de Caruaru, que já foi tema de muitas campanhas na cidade, voltará ao centro da eleição. Com o ministro de Portos e Aeroportos como aliado, Rodrigo vai nadar de braçada no tema que toca a economia local e regional. 

FRASE DO DIA: “Sei das dificuldades e dos desafios de mudar. De romper com as estruturas tradicionais. De enfrentar o machismo, de não aceitar os vícios de uma sociedade que normalizou a desigualdade, criando uma legião de invisíveis. Mas, não te falta coragem e determinação. Estou junto nessa luta. Eu acredito em Pernambuco e no trabalho que estamos fazendo!”, escreveu Daniel Coelho em postagem com foto ao lado da governadora Raquel Lyra.

FERREIROS - As informações oriundas de Ferrieros, na Mata Norte, é que o prefeito Zé Roberto está muito bem avaliado e a oposição ainda não encontrou um nome forte para lançar. 

DE VOLTA - O presidente Lula mostrou que se recuperou bem da cirurgia que passou e anunciou que já voltará a despachar no Planalto na próxima semana. 

SEM LIRA - Com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a pauta da Casa fica parada e o parlamento não tem nenhum tema de relevância na ordem do dia. Ou seja, o mundo em Brasília só volta a funcionar com l regresso de Lira ao País. 

PINGA-FOGO: Como ficará o PDT em Pernambuco?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário