sábado, 9 de setembro de 2023

Defensor de Raquel, France Hacker domina Mata Sul

 

Estreante na ALEPE, o deputado estadual France Hacker (PSB) vem demonstrando um protagonismo importante em defesa do desenvolvimento da Mata Sul de Pernambuco. Em conversa com o FalaPE, o parlamentar elencou uma série de ações necessárias diagnosticadas para resgatar a economia da região, tradicional polo sucroalcooleiro desde o surgimento dos primeiros engenhos de cana-de-açúcar no Brasil.

O principal desafio diagnosticado é a volta da geração de emprego para a região, castigada com o declínio da monocultura da cana-de-açúcar. Na visão de Hacker, o governo do estado precisa investir pesado na infraestrutura e na atração de indústrias para a região, diagnóstico que já está sendo discutido junto ao governo Raquel Lyra.

“A região da Mata Sul é muito carente. A gente conviveu muito tempo com a monocultura da cana-de-açúcar e a região tem sofrido por conta disso, então defendemos também a abertura de polos industriais, para trazermos fábricas para a região, para a nossa população ter uma melhor qualidade de vida e acesso ao emprego, que é tudo que a população almeja”, afirmou Hacker.

Adesões – A missão de Hacker em prol do desenvolvimento da Mata Sul ganhou três importantes aliados: os prefeitos Carlinhos da Pedreira (Barreiros), Rolph Júnior (Belém de Maria) e Charles Batista (Joaquim Nabuco).

Em Joaquim Nabuco, o grupo é liderado pelo ex-prefeito Barreto, que também se une ao deputado, assim como, o grupo do ex-prefeito Rolph Casale, da cidade de Belém de Maria, além de todo o grupo de Carlinhos da Pedreira, da cidade de Barreiros. Eles decidiram caminhar ao lado do deputado estadual para fortalecer ainda mais seus municípios e toda a região.

“Fico muito feliz em poder unir-me aos prefeitos dessas cidades em prol do povo e ser efetivamente seu representante na Assembleia Legislativa, onde irei defender os interesses de cada município. Isso é resultado do meu comprometimento com a região e uma das minhas promessas de campanha, que sempre foi estar presente na vida das pessoas e dos municípios. E, toda essa união, caminhará lado a lado com a nossa governadora Raquel Lyra”, disse France.

Para os prefeitos, essa união se deve ao compromisso de France com a Mata Sul e sua presença nos municípios, sempre buscando melhorias, independentemente de questões partidárias.

CURTAS

ROMPIMENTO – A ausência do deputado estadual Luciano Duque (SD) no desfile cívico de 7 de setembro em Serra Talhada evidenciou ainda mais o distanciamento entre ele e a prefeita Márcia Conrado (PT). Duque optou por acompanhar o desfile na capital ao lado de Raquel Lyra, enquanto Márcia estava sorridente ao lado de Doriel Barros, Fernando Monteiro e Fabrício Ferraz. Há poucos dias, Márcia disse na imprensa que ‘adversário não se escolhe, se enfrenta’, deixando claro que considera a possibilidade de enfrentar Duque em 2024.

POR UM FIO – A relação entre a prefeita Márcia Conrado e o vereador Ronaldo de Dja está por um fio. Cotado para ser vice na chapa de Luciano Duque, Ronaldo foi flagrado em um áudio vazado criticando o formato da Festa de Setembro, aumentando a tensão dentro do governo. Corre nos bastidores que ele já não faz parte do grupo de Márcia.

APROVADAS – A Câmara de Vereadores de Glória do Goitá aprovou a Prestação de Contas do exercício de 2020 da prefeita Adriana Paes (PSD). Foram oito votos favoráveis e dois votos contrários. Essa é a quarta prestação de contas de Adriana aprovada pela Câmara Municipal.

BOM EXEMPLO – O Tribunal de Contas de Pernambuco, através da Primeira Câmara, recomendou à Câmara Municipal de Cortês a aprovação com ressalvas das contas de governo da prefeita Fátima Cysneiros, relativas ao exercício financeiro de 2021, primeiro ano da gestão de Fátima na cidade da Mata Sul.

BOM EXEMPLO 2 – A Primeira Câmara do TCE, à unanimidade, também emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Chã Grande a aprovação com ressalvas das contas de governo do prefeito Diogo Alexandre Gomes Neto. O parecer é referente ao exercício financeiro de 2021, primeiro ano do segundo mandato de Diogo em Chã Grande.

IRREGULARES – Auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Serrita, referente ao exercício financeiro de 2022, foi julgada irregular pelo TCE. A investigação teve como objetivo analisar possíveis irregularidades em reformas e obras de engenharia em quatro unidades básicas de saúde, cinco escolas/creches, 12 campos de futebol e cinco praças públicas. O principal interessado é o ex-prefeito Erivaldo de Oliveira Santos.

O POVO QUER SABER: France Hacker vai juntar quantos prefeitos em prol da Mata Sul?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário