segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O que Ciro Gomes falou em seu pronunciamento? Confira falas do candidato

 EVARISTO SA / AFP

Ciro Gomes é um dos candidatos na disputa presidencial e divulgou um manifesto à nação brasileira esta segunda-feira (26) - FOTO: EVARISTO SA / AFP

Nesta segunda-feira (26) o candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, realizou um pronunciamento direcionado à população brasileira para falar sobre sua candidatura ao pleito presidencial. O comunicado sobre a fala de Ciro foi divulgado no último domingo em suas redes sociais. O candidato está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais.

ELEIÇÕES 2022: confira o que CIRO GOMES falou em seu manifesto à nação

Durante o pronunciamento, Ciro Gomes deixou claro que não renunciará da disputa e que é contra a política do voto útil para eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno, essa estratégia foi aderida por uma parcela de políticos do PDT, que divergem da sigla para apoiar Lula. 

Em uma fala forte, Ciro declarou que a técnica de Lula para tentar ganhar em primeiro turno é a "maior fraude eleitoral da história" e que "a legítima vontade popular está sendo fraudada" por conta dessa tentativa, já que, segundo Ciro Gomes, a população brasileira está sendo "enganada" para votar em um dos extremos. 

Ao finalizar, o candidato do PDT reiterou que não irá retirar sua candidatura ao falar que "não me intimidarão, não fugirei do verdadeiro embate democrático". Depois, Ciro puxou um coro junto com seus apoiadores falando "Brasil resiste, Ciro não desiste". 

Veja parte final do manifesto de Ciro Gomes
REPRODUÇÃO CARTA CIRO/ DIVULGAÇÃO
Manifesto de Ciro à nação brasileira, página final com assinatura do candidato. Político do PDT criticou voto útil em Lula - REPRODUÇÃO CARTA CIRO/ DIVULGAÇÃO

Ciro se pronunciou para população brasileira, veja vídeo

Veja a disputa para presidente no Nordeste pelo Agregador de Pesquisas JC

Made with Flourish

ELEIÇÕES 2022: Com que candidato a presidente você mais identifica?

Fonte : Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário