segunda-feira, 26 de setembro de 2022

A jogada de mestre de Edson Vieira nas eleições de 2022

 

Foto: Divulgação 


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, candidato para deputado estadual pelo União Brasil, ainda é conhecido pelos correligionários da sua cidade natal como o “menino”. Esse foi um dos slogans de campanha de Edson lá no início da sua trajetória na vida pública. Durante esse tempo o santa-cruzense adquiriu experiência, cresceu, e aprendeu dialogar, articular e fazer política. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, e ajudou a esposa Alessandra Vieira a chegar na Assembleia Legislativa Estadual.   


Este ano Edson Vieira mostra que acertou nas suas decisões quando executa todo o aprendizado adquirido e pode ser o grande vencedor desse jogo que não poupa quem falha e onde só permanece quem tem talento e vocação.


Inicialmente lançado como candidato para deputado federal, fazendo dobradinha na chapa com a esposa Alessandra Vieira, candidata estadual, Edson percebeu que não haveria viabilidade de seguir adiante, e numa jogada de mestre, colocou-se como deputado estadual, e com muita habilidade e articulação conseguiu emplacar Alessandra Vieira na chapa majoritária ao lado de Miguel Coelho (UB).


Como resultado e faltando poucos dias para as eleições, o nome de Edson Vieira é tido como um dos eleitos no partido União Brasil, e segue para ocupar uma das cadeiras na Alepe. Alessandra Vieira forneceu robustez ao projeto de Miguel no estado e caminha nessa reta final com chances reais de chegar ao segundo turno, e pode entrar na história, como a primeira vice-governadora de Santa Cruz do Capibaribe.


Caso a segunda situação não aconteça, e Alessandra não consiga se eleger com Miguel Coelho, Edson estará eleito deputado estadual e terá feito conhecido ainda mais o nome dela no estado, e a coloca numa condição muito fortalecida em Santa Cruz do Capibaribe. Alessandra torna-se consequentemente a principal alternativa do grupo político para os futuros pleitos municipais, sem rejeição, será o dela, o primeiro nome colocado para disputar pela oposição.


Curtinhas


Anúncio: O Governo de Pernambuco anuncia, nesta segunda-feira (26.09), a implantação do Terminal de Granéis Sólidos Minerais de Suape, a partir da manifestação de interesse do Grupo Bemisa, na Zona Industrial Portuária do Complexo. O sistema viabilizado a partir deste empreendimento apresenta-se como solução à conclusão da Ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape. Após tratativas no final do ano de 2021, o governador Paulo Câmara assina o contrato de arrendamento da área com o investidor. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a logística em Pernambuco.


Mundo: “A Itália nos escolheu. Não vamos trair [o país], como nunca o fizemos.” Assim teve início o pronunciamento de Giorgia Meloni após ser eleita primeira-ministra italiana. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo, em um partido de extrema direita, que tem suas raízes no fascismo. Também é a primeira vez que um governo tão conservador toma o poder desde Benito Mussolini, antes da Segunda Guerra Mundial.


Eleições: Auto-intitulado padre, Kelmon Luis da Silva Souza, de 45 anos, ganhou notoriedade ao participar do debate presidencial realizado pelo SBT no sábado (24.set.2022). Ele passou a disputar a Presidência da República pelo PTB no lugar de Roberto Jefferson, impedido pela Justiça Eleitoral por ser ficha-suja.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário