quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Mesmo sem conseguir emplacar sua candidatura ao Senado, André de Paula exerce papel de sustentação na campanha de Marília ao Governo de Pernambuco

 

Foto: Léo Caldas 


Candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada por Marília Arraes (SD), o deputado André de Paula (PSD) exerce um papel importante no pleito deste ano. Apesar das últimas pesquisas terem mostrado sua dificuldade de agregar votos e a perda de eleitores para a candidata do PT, Teresa Leitão, ele tem atriculado apoios importantes para a candidata a governadora do Solidariedade.


Embora ainda não tenha conseguido solidificar o seu projeto para a Casa Alta do Congresso Nacional, o nome de André deu garantia e mais confiança à campanha de Marília. Com o seu jeito de fazer política olhando no olho do povo, o parlamentar levou prefeitos e lideranças de grande importância para pavimentar uma possível chegada dela no Palácio do Campo das Princesas a partir de 2023.


André de Paula iniciou a sua vida política-partidária, ainda estudante, quando em 1982 se filiou ao PDS, permanecendo até 1988, ano em que se filiou ao Partido da Frente Liberal. No PFL conquistou seu primeiro mandato eletivo, o de vereador constituinte e em segunda, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999 ele assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, como deputado federal pelo PFL sendo reeleito pelo mesmo partido no mandato 2003-2006. No mandato 2007-2010 foi eleito deputado federal pelo DEM. Já nos mandatos de 2011-2015, 2015-2019 e no atual, que se encerra em janeiro de 2023, André foi reeleito deputado pelo PSD.


No executivo Estadual comandou a Secretaria do Trabalho e Ação Social; Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco. Em dezembro de 2014, foi nomeado para a Secretaria das Cidades, pelo governador Paulo Câmara (PSB).


Curtinhas



Dinheiro na conta: O Governo de Pernambuco vem mantendo o equilíbrio financeiro e fiscal de suas contas, mesmo diante dos desafios econômicos enfrentados nos últimos anos. A prova disso é que o pagamento do funcionalismo público estadual vem sendo efetuado dentro do mês de competência. Neste sentido, a Secretaria de Administração do Estado (SAD) informa que a folha de salários referente ao mês de setembro será paga nesta sexta-feira (30). Nesta data, receberão os aposentados, pensionistas, servidores ativos e comissionados.


Eleições: Figuras expressivas da política nacional concorrem nas eleições deste ano à Câmara dos Deputados. Há sete ex-candidatos à Presidência da República disputando uma cadeira de deputado federal, além de ao menos nove ex-governadores e dois atuais senadores.


Economia: A nova previsão do Banco Mundial é de que o PIB (Produto Interno Bruto) da China cresça só 2,8% em 2022. A instituição apresentou relatório com novas previsões para países asiáticos na 2ª feira (26.set.2022).

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário