terça-feira, 27 de setembro de 2022

Guilherme Coelho aposta no debate local para crescer na disputa para o Senado

Foto: Divulgação 


Com a eleição presidencial polarizada entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), em Pernambuco, os postulantes ao Senado Federal tentam nacionaliza as pautas visando agrupar os eleitores petistas e bolsonaristas. Essa estratégia vem sendo duramente criticada por Guilherme Coelho, candidato a senador do PSDB. Para ele, essa nacionalização empobrece o debate sobre o estado. 


Nesta reta final de campanha sua tática tem sido focar mais nas pautas voltadas para Pernambuco. Com isso, Guilherme tenta quebrar essa disputa onde os dois únicos beneficiados seriam Teresa Leitão (PT) e Gilson Machado Neto (PL). 


Natural do Recife, Guilherme Cruz de Souza Coelho é engenheiro agrônomo e tem 60 anos. Atua como empresário da fruticultura no Vale do São Francisco, no Sertão, e produz uvas e mangas, que são exportadas para vários países da Europa e da América. Ele é primo do então concorrente de Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB), na disputa pela eleição ao Governo do Estado. 


Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos e também foi deputado federal por Pernambuco. No Congresso Nacional, participou da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA).


Atualmente, ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafutas). Ele herdou do pai, Osvaldo Coelho, eleito deputado federal por oito mandatos, a vocação para a vida na política.


Curtinhas


Mata Sul: A população da Zona da Mata Sul de Pernambuco recebe, nesta terça-feira (27.09), um importante equipamento de assistência à saúde. O governador Paulo Câmara estará em Palmares, onde será entregue mais uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). É a terceira unidade inaugurada em menos de um mês, e uma das 14 já construídas pelo Governo do Estado. Na UPAE de Palmares, haverá consultas e exames com médicos especialistas e outros profissionais de saúde, beneficiando moradores de 14 municípios da região.


Eleições: No próximo domingo (2/10), 156,4 milhões de brasileiros vão às urnas votar para presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Começa agora a contagem regressiva para digitar o número escolhido e apertar o botão verde. Até lá, no entanto, serão quatro dias de procedimentos que precisam ser seguidos, conforme prevê a Justiça Eleitoral. Há regras, programações e detalhes aos quais eleitores e candidatos precisam estar atentos.


Política: Se os cenários das últimas pesquisas eleitorais forem fielmente refletidos no próximo domingo (2.out.2022), 13 Estados terão disputas de 2º turno para governador. Em 5 desses casos, a distância do 1º para o 2º colocado é de até 10 pontos percentuais –o que aumenta a chance de eventual virada em 30 de outubro.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário