sábado, 24 de setembro de 2022

Teresa e Marília entram em rota de colisão

 

De alaidas e defensoras mútuas na eleição do Recife em 2020 a algozes dois anos depois, a relação de Marília Arraes e Teresa Leitão azedou com o clima adotado por suas respectivas campanhas. Mesmo dizendo publicamente que tem respeito por  Teresa, Marília na prática faz outra coisa entrou de cabeça para desconstruir a imagem da sua ex-correligonária em favor do seu candidato ao Senado, André de Paula (PSD), mostrando fidelidade ao seu projeto atual. O guia da candidata do Solidariedade esta semana enfatizou isso. 

Do outro lado, o troco também aconteceu e não foi barato, em notas enviadas à imprensa, Teresa fez diversas críticas a formatação do palanque de Marília, sobretudo ao seu alinhamento com o próprio André de Paula e Sebastião Oliveira. A candidata do PT se apoia em levantamento feito pela Folha de S. Paulo para criticar a neta de Arraes por fazer uma chapa "fora da esquerda". 

A rota de colisão está formada e é um confronto que no final ninguém ganha. Marília batendo na candidata de Lula pode colocar em xeque sua relação com militância petista que por ora abraçou sua candidatura, Teresa por sua vez que poderia ou ainda vai ter o segundo voto do eleitorado marilista poderá perder nesta reta final. 

NÃO VEM AO NORDESTE – Uma fonte muito próxima ao ex-presidente Lula confirmou à coluna aquilo que já havíamos especulado: “ele não virá mais ao Nordeste mais neste primeiro turno”, afirmou categoricamente. Havia uma expectativa que o líder mor do PT cumprisse uma agenda na tríplice divisa entre Bahia, Pernambuco e Piauí. “O foco agora é no Sudeste para virar o voto e sacramentar a eleição no primeiro turno”, disse fonte em reserva. 

ENTROU NA CAMPANHA – O político mais vitorioso da história das eleições em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) entrou de cabeça na campanha do seu filho, Jarbas Filho, para deputado estadual. Ele gravou um vídeo para o guia eleitoral pedindo votos para seu herdeiro político. “Será uma voz firme na defesa dos que mais precisam”, disse Jarbas. 

BONITO – O clima da campanha em Bonito esquentou. Durante seu discurso, o deputado Milton Coelho (PSB) bateu no prefeito Gustavo Adolfo e cobrou a devolução de suas bandeiras: “não sabia que estava faltando lençol na casa do prefeito para que ele levasse para ele minhas bandeiras. Devolva prefeito isso é muito feito, todos têm direito de apresentar sua publicidade na época de campanha”. 

RÁPIDAS 

REAPARECEU – Na coluna de ontem perguntamos se alguém tinha visto o ex-senador Armando Monteiro. O tucano apareceu hoje em uma caminhada ao lado da candidata Raquel Lyra. Ele tem credibilidade, conceito e poderá ajudar muito nesta reta final da campanha. 

GUARDOU RANCOR – Diferente de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff estrelou no guia de Teresa Leitão pedindo voto para a petista. Uma coisa que chamou atenção que ele não fez o mesmo com Danilo. A ex-presidente deve guardou rancor da votação de sua saída da presidência. 

QUEDA PREVISÍVEL? - Setores da campanha de Marília creditam a queda da candidata nas pesquisas a pancadaria que ela vem sofrendo de todos os lados. “É uma coisa que já esperávamos e está sob controle”, disse membro da coordenação.

PINGA-FOGO: Quem sairá mais prejudicada desse confronto: Marília ou Teresa?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário