Candidato a reeleição e mirando o voto do Nordeste nesta reta final, o presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a Pernambuco nesta terça para participar de uma motociata em Petrolina, no sertão do estado.
A sua presença poderá render adesões as candidaturas de Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, governador e senador respectivamente. Mesmo polarizando com Lula também em Pernambuco, seus ungidos não conseguem surfar nessa mesma onda mantendo um empate técnico nas pesquisas.
No quesito padrinho político, Bolsonaro ganhou com sobra do ex-presidente Lula, o líder petista só pisou aqui uma única vez, enquanto o presidente já estar na sua quinta agenda. Se imagens e agendas resolvesse vinculação, o problema estaria resolvido. A expectativa da campanha de Anderson é esse voto da semana que poderá ser decisivo pra levá-lo ao 2º turno.
LEVOU FALTA - Com a agenda de Bolsonaro em Petrolina como justificativa, o candidato Anderson Ferreira (PL) não participará do debate promovido pela TV Globo hoje. Ele também não esteve presente no confronto direto entre os candidatos ontem na TV Guararapes. O ex-prefeito vem adotando essa estratégia nas últimas semanas.
INCERTEZA - Mesmo cancelando toda agenda de hoje para se preparar para o debate, a candidata Marília Arraes (SD) ainda reflete se vai ou não à Globo. Chegamos a noticiar sua participação, porém ouvindo outras fontes apontam quem ela poderá não ir. A decisão final só será anunciada amanhã.
RÁPIDAS
PORTA A PORTA - Em Vicência, o prefeito Guiga está tratando a eleição estadual como fosse a sua municipal. Com boa aprovação, ele vem impulsionando seus candidatos para serem os majoritários na cidade.
CONFRONTO - No debate de ontem ficou evidenciado o confronto direto entre Danilo Cabral e Miguel Coelho. Essa é a prova que agora do pescoço pra baixo é canela, fazendo alusão ao futebol. Raquel passou quase ilesa desta vez.
PINGA-FOGO: Marília acerta se optar em não ir ao debate da Globo?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário