terça-feira, 27 de setembro de 2022

Divisão da oposição pode forçar segundo turno entre Marília e Danilo

 

A divisão da oposição em três candidaturas pode acabar culminando em um segundo turno entre Marília Arraes (SD) e Danilo Cabral (PSB). Lógico que vale salientar que esta é a oposição mais ao centro-direita com Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB), e até mesmo direita como Anderson Ferreira (PL). Isso já ocorreu no Recife na última eleição quando diversas candidaturas foram apresentadas mas apenas João Campos e Marília conseguiram a quantidade de votos necessária para irem a segunda etapa. Por pouco mais de 2 pontos não tivemos um segundo turno entre João Campos e Mendonça, por exemplo.

A oposição de centro-direita no Recife obteve em torno de 42% dos votos válidos, (na soma de todos os candidatos). Dessa vez, segundo pesquisa Ipec da semana passada, nós temos quatro candidatos que estão numericamente e tecnicamente empatados: Raquel, Danilo, Miguel e Anderson. O que vai contar favoravelmente a favor de um deles é a estrutura e o dia da eleição quando o eleitor passa a se decidir de fato com base em pesquisas e até mesmo nos últimos debates. 

Ninguém pense que a essa altura do campeonato está difícil um segundo turno entre Danilo Cabral e Marília Arraes. Para se ter ideia, em 2018, Paulo Câmara foi reeleito porque cresceu seis pontos apenas no dia da eleição e chegou ao famoso 50% + 1 que consolidou sua vitória no primeiro turno. Figuras do PSB lembram bem que o partido sabe trabalhar e se consolidar na reta final de campanha e isso pode beneficiar Danilo carimbando seu passaporte para o segundo turno.

Para que isso não ocorra será necessário que a oposição consiga usar uma estratégia de convencimento em cima dos votos dos indecisos e daqueles que pretendem usar o voto útil e evitar um segundo turno entre Marília Arraes e Danilo.

Nome de oposição - A deputada federal e candidata do Solidariedade, Marília Arraes, independente de ter em sua chapa nomes que foram da Frente Popular é um nome de oposição que conseguiu atrair para si pessoas que eram da Frente Popular como o candidato a senador André de Paula e o candidato a vice, Sebastião Oliveira. A candidata faz oposição ao PSB desde o ano de 2014, sendo uma das mais críticas aos governos do PSB no estado e também no Recife.

Palmares - A população da Zona da Mata Sul de Pernambuco recebe, nesta terça-feira , um importante equipamento de assistência à saúde. O governador Paulo Câmara estará em Palmares, onde será entregue mais uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). É a terceira unidade inaugurada em menos de um mês, e uma das 14 já construídas pelo Governo do Estado. Na UPAE de Palmares, haverá consultas e exames com médicos especialistas e outros profissionais de saúde, beneficiando moradores de 14 municípios da região.

Ausência - O candidato a governador Danilo Cabral criticou as ausências dos adversários Marília Arraes e Anderson Ferreira em novo debate entre postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, na noite desta segunda-feira (26), na TV Guararapes. Na quinta rodada de discussão entre os postulantes, o candidato da Frente Popular apontou que Marília faltou 100% dos encontros.

Ataques - O candidato do PSB, Danilo Cabral, disse que o motivo de sofrer tantos ataques no debate se deve ao fato de seu crescimento nas pesquisas. "Vocês acompanharam. Todos nos atacaram. Nós aqui fomos atacados por todos os lados. Sabe o que é isso? Todos eles sabem que a gente vai estar no segundo turno. A nossa campanha, de fato, pegou. Lá atrás a gente dizia que precisamos fazer esse diálogo com Pernambuco, falar da nossa história, das nossas propostas e do futuro. E é isso que eu vim fazer aqui”, disparou Danilo, no debate.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whstapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário