quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Paulo e Geraldo juntos no governo

Hoje se encerra o segundo mandato de prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), e embora ainda incerto o seu destino no governo do estado, ele passará a ser tratado pela mídia como um pré-candidato a governador. A eleição ainda está longe e temos muitos problemas a serem enfrentados e desafios tanto para Paulo Câmara como para o próprio Geraldo Júlio.

Um deles é a pandemia. Principalmente em um momento em que o auxílio emergencial foi encerrado e que problemas sociais tendem a ficarem bem mais fortes. Se João Campos ficará responsável pelo comando da prefeitura do Recife não é'difícil imaginar que estando sendo secretário de estado em qualquer pasta do governo, Geraldo Júlio será o mais cobrado. Até mesmo pela condição de ser pré-candidato.

O sucesso de uma provável candidatura sua vai depender e muito do sucesso do governo Paulo Câmara e principalmente do jogo de alianças que será construído para 2022. 

O outro lado - Se de um lado, Geraldo Júlio tem a missão de representar Paulo Câmara e o conjunto que governa o estado, do outro, a oposição se junta para apresentar um nome que seja atrativo para a população. Na banca de apostas: Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão. Ainda temos nesse menu, a deputada federal Marília Arraes.

A novidade - Dois nomes são considerados como prováveis no jogo pelo governo de Pernambuco: O atual prefeito de Olinda, Lupércio, e o ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro. Nos bastidores, o comentário é de que José Múcio poderia ser o nome de união de toda a oposição. 

Humberto Costa - O senador Humberto Costa não tem aparecido mais para comentar a questão PT e PSB. O mandato de Humberto termina apenas em 2027 e não é descartado que seja ele o nome do Partido dos Trabalhadores a disputar o governo de Pernambuco, algo que é sonhado pelo petista.

Posse - Estaremos realizando neste dia primeiro de janeiro a cobertura das solenidades de posse dos novos prefeitos. Em vista disso, voltaremos com a nossa coluna diária na próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro. Detalhe: Com um novo formato.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário