sábado, 26 de dezembro de 2020

A articulação para 22 ditará o futuro da Oposição em Carpina

Mesmo com duas sucessivas derrotas para o atual prefeito Manuel Botafogo, a Oposição em Carpina tem seu tamanho e não pode ser desprezado. 

O primeiro e o mais importante será a preservação da unidade, para se manter forte o bloco terá que garantir a manutenção da unidade dos seus líderes, Joaquim Lapa e Diogo Prado. 

Depois, esse movimento convergente terá que se posicionar na eleição vindoura de 2022. A campanha estadual será o norte da composição para 24. Ou seja, a articulação para 22 ditará o futuro da Oposição em Carpina. 

CANDIDATURAS – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, Joaquim Lapa (PTB) não descartou ser candidato a estadual. Se ele manter esse pensamento poderá prejudicar a unidade do grupo e o eventual retorno esperado aos Gouveias que foram um braço forte na eleição deste ano.

COMPROMISSO – Em recente reunião com os Gouveias, Diogo Prado sinalizou para um possível apoio a Gustavo na eleição de 22, revelou uma fonte. Prado trabalha seu nome para o futuro em Carpina.

PSDB DESCARTADO – Ao contrário que muitos especulam, o ex-senador Armando Monteiro não deve ir para o PSDB, porque a sigla está na base do governo Bolsonaro. Ele revelou em entrevista que não seguirá a linha de “partidos alinhados com o bolsonarismo”. 

RÁPIDAS

SECRETARIADO – O prefeito Botafogo está debruçado para a montagem do seu secretariado. Há muitas promessas de mudanças, as pastas de Educação e Assistência Social estão no radar. 

EDUCAÇÃO DA PCR – O atual secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio é peça garantida no time de João Campos na Prefeitura do Recife. Muitos já falam que Fred pode ser candidato a federal em 22.

PINGA-FOGO: Itamaracá terá nova eleição mesmo ou mais uma liminar será expedida?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário