segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Para o SLM na Política - Atualização e otras cositas:

Parte 1

Nova gestão - A poucos dias de assumir o mandato na cidade, o prefeito eleito tem corrido para contatar secretários e deputados estaduais, federais a fim de garantir recursos nos primeiros meses. Dos desafios à gestão, sobre os quais comentei no último programa de rádio, sábado passado, com a presença do amigo Antônio Brito, a recuperação de empregos, criação de outros com liberdade de empreendimento diminuirão a dependência de governo federal e estadual. Nesse caso, ainda, a facilitação de os produtos do campo, de culturas diversas, chegarem ao Centro e até outras cidades dará real sentido a uma das vocações que a cidade possui e que invariavelmente tem sido negligenciada há bastante tempo.


Sobre secretariado - é cedo para atestar qualquer juízo aos novatos e espera-se que os já experimentados que tiveram desempenho aquém do esperado ou por incapacidade, ou por falta de liberdade para agir (atenção, oração subordinada adjetiva restritiva. É melhor "desenhar"), quando nas mesmas funções, no passado, superem tais deficiências. Quem irá assessorá-los, compor diretorias e a capacidade desses também dará a tônica dos trabalhos. 


A despedida e o até logo dos derrotados - Os que garantiam vitória do candidato derrotado, diziam-se entendidos do assunto, que a "fatura estava paga e ganha", etc., etc., quebraram a cara, foram ridicularizados pelo excesso de confiança - nestes últimos dias estão saindo de seus retiros psicológicos, ainda tímidos e começam a fazer declarações de "até a próxima". 22 já se ensaia com tais assertivas e sinalizam pedido de acolhimento desses. 


Eleição na Câmara - aparentemente o vereador Leonardo Barbosa tem os votos necessários para eleger-se presidente da Casa. Das conversas entre ele e outros vereadores e o apoio do prefeito eleito Vinícius Labanca, o resultado tem sido positivo. É esperar pelos próximos dias e testemunhar o retorno de Leonardo ao comando da Casa Jair Pereira. O Blog do Brito está apresentando todas as junções a ele. Sobre os que chegaram pela primeira vez e mesmo os que se reelegeram: projetos são comparativamente diminutos com relação a requerimentos. Não fazê-los mais ou não têm utilidade real, ou não se sabe como realizá-los, da confecção à aplicação.


Fonte : Blog Generalidade.

Professor Jacauna Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário