terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Gilson Machado Neto tem a chance de fazer história em Pernambuco e entrar na cena política local

Com a caneta carregada do Ministério do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto tem a oportunidade para fazer história em todas as regiões do Estado.

Seu gabinete virou parada obrigatória dos Deputados e prefeitos que estiveram em Brasília. A maioria quer atenção do Governo Federal para fomentar o turismo nos quatro cantos de Pernambuco. Até o governador Paulo Câmara fez uma visita de cortesia ao conterrâneo.

Por fim, se Gilson sonha em um dia disputar uma eleição em Pernambuco a chance de ouro é essa e não pode desperdiçar. Bruno Araújo e Mendonça Filho já apontaram o caminho.

ELOGIADOS – Os nomes que estão sendo divulgados pelo prefeito eleito do Recife, João Campos estão sendo bastante elogiado no meio político. Ele corre o risco de deixar o governador sem muitas opções para ocupar os cargos. 

DE SAÍDA – Após 10 anos no alto escalão do Estado, Antônio Figueira volta a iniciativa privada com um currículo invejável por ter passado por dois governos ocupando pastas importantes como Saúde e Casa Civil. O tom agora é de despedida!

INDEPENDÊNCIA  – Os partidos PT, PSB, PDT, e PCdoB pediram que o candidato à presidência da Câmara coloque em votação, por exemplo, projetos de decreto legislativo, capazes de derrubar decretos presidenciais. Eles querem uma verdadeira independência com o Executivo. 

RÁPIDAS

AGENDA – O deputado federal Milton Coelho e o presidente da Perpat, Nilton Mota vão hoje a Timbauba entregar título de posse na terra ao lado do prefeito Ulisses. 

VOTO ABERTO – Os vereadores de Carpina decidiram mudar o regimento para que as eleições da Mesa Diretora sejam com voto aberto. 

DE MALAS PRONTAS – Depois de Figueira, a Coluna apurou que Bruno Schwambach também deve deixar a pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado para voltar para a iniciativa privada 

PINGA-FOGO: Rodrigo Novaes consegue se sustentar no comando da Secretaria de Turismo?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário