Com a caneta carregada do Ministério do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto tem a oportunidade para fazer história em todas as regiões do Estado.
Seu gabinete virou parada obrigatória dos Deputados e prefeitos que estiveram em Brasília. A maioria quer atenção do Governo Federal para fomentar o turismo nos quatro cantos de Pernambuco. Até o governador Paulo Câmara fez uma visita de cortesia ao conterrâneo.
Por fim, se Gilson sonha em um dia disputar uma eleição em Pernambuco a chance de ouro é essa e não pode desperdiçar. Bruno Araújo e Mendonça Filho já apontaram o caminho.
ELOGIADOS – Os nomes que estão sendo divulgados pelo prefeito eleito do Recife, João Campos estão sendo bastante elogiado no meio político. Ele corre o risco de deixar o governador sem muitas opções para ocupar os cargos.
DE SAÍDA – Após 10 anos no alto escalão do Estado, Antônio Figueira volta a iniciativa privada com um currículo invejável por ter passado por dois governos ocupando pastas importantes como Saúde e Casa Civil. O tom agora é de despedida!
INDEPENDÊNCIA – Os partidos PT, PSB, PDT, e PCdoB pediram que o candidato à presidência da Câmara coloque em votação, por exemplo, projetos de decreto legislativo, capazes de derrubar decretos presidenciais. Eles querem uma verdadeira independência com o Executivo.
RÁPIDAS
AGENDA – O deputado federal Milton Coelho e o presidente da Perpat, Nilton Mota vão hoje a Timbauba entregar título de posse na terra ao lado do prefeito Ulisses.
VOTO ABERTO – Os vereadores de Carpina decidiram mudar o regimento para que as eleições da Mesa Diretora sejam com voto aberto.
DE MALAS PRONTAS – Depois de Figueira, a Coluna apurou que Bruno Schwambach também deve deixar a pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado para voltar para a iniciativa privada
PINGA-FOGO: Rodrigo Novaes consegue se sustentar no comando da Secretaria de Turismo?
Fonte : Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário