Finalmente, ontem, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB) foi confirmado como candidato do bloco dos partido DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede liderado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM), à presidência da Câmara dos Deputados.
Enquanto o presidente Bolsonaro colocou todas suas fichas na candidatura de Arthur Lira, Maia juntou os partidos de Oposição e apresentou Rossi. A tensão entre eles ficou evidenciada com essa movimentação da eleição da Mesa Diretora.
Por fim, ficou claro a polarização, quem quiser mandar um sinal de fumaça para o presidente vota em Lira, quem aposta no anti-Bolsonaro vai de Rossi.
EM PALÁCIO – Poucas horas depois de ser oficializado candidato, Baleia Rossi e Rodrigo Maia desembarcaram em Pernambuco para se reunir com o governador Paulo Câmara de olho nos votos da bancada do PSB e demais parlamentares pernambucanos.
DIFICULDADE PARTIDÁRIA – Baleia Rossi sofre a resistência de alguns setores por ser do mesmo partido dos possíveis candidatos a presidente do Senado, Eduardo Braga (AM)e Eduardo Gomes (TO), ambos do MDB.
CHAPA REGISTRADA – Em Carpina, como o blog antecipou, o vereador Guilherme Diógenes (PSDB) registrou sua chapa para disputar a presidência da Câmara. Aldinho do Danone e Eliton Lopes são candidatos a primeira e segunda secretaria respectivamente.
RÁPIDAS
LIMOEIRO – O vereador Juarez encaminha a passos largos para a reeleição na Câmara de Vereadores. Ele já contabiliza um número considerável de votos e tem a preferência do prefeito eleito.
INCERTEZA – A eleição em Itamaracá está virando uma novela mexicana. Já passou pelo gabinete de sete desembargadores e ainda vive muitas incertezas. A última liminar de ontem manda ter novas eleições, mas da Justiça pode se esperar tudo.
PINGA-FOGO: Felipe Carreras vai reaver seu voto em Baleia Rossi?
Fonte : Blog do Elielson
Nenhum comentário:
Postar um comentário