segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

João Campos oficializa nomes e evidencia perfil da equipe

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), oficializou pelas suas redes sociais o nome de dois secretários para a sua futura gestão neste domingo. O primeiro anunciado foi um velho conhecido, Fred Amâncio, que ocupa atualmente a secretaria de Educação do estado, e que será remanejado para a pasta da capital.

Na Saúde, João Campos oficializou Luciana Albuquerque, sanitarista e antecipada pelo nosso blog no início de dezembro, que também estava no staff do governo de Pernambuco, mais precisamente na secretaria executiva de vigilância epidemiológica.

Os dois nomes oficializados para as duas áreas mais importantes da capital pernambucana apontam para um perfil técnico com experiência comprovada para o posto. O prefeito eleito aposta na modernidade e na inovação, sem esquecer da capacidade de entregas de seus liderados.

A chegada de Fred e Luciana sinalizam para uma gestão sintonizada com o governador Paulo Câmara para que as ações bem executadas no estado sejam modelo para a cidade, que terá um 2021 extremamente desafiador. Outra nuance do anúncio feito pelo prefeito é que ele confirmou a paridade de gênero, com uma mulher e um homem em duas importantes secretarias. Por fim, João Campos ao anunciar sua equipe pelas redes sociais instituiu uma nova modalidade para as ações da sua futura gestão, que tende a ser cada vez mais tecnológica e sintonizada com as redes sociais.

Daniel Coelho – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, aposta na pauta de reformas para o primeiro semestre da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, a tributária será um importante legado para o país se for aprovada em 2021.

Na briga – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), continua na bolsa de apostas para a disputa pela presidência do Senado Federal. O MDB possui a maior bancada com 13 senadores, e reivindica o posto de presidente. Além de Fernando, sonham com o comando da Casa os senadores Eduardo Braga, Eduardo Gomes e Simone Tebet. A eleição será em 1 de fevereiro.

Sem adversário – O presidente Jair Bolsonaro encerra seu segundo ano de mandato marcado pela COVID-19 que trouxe grande instabilidade ao país, porém sem nenhum adversário a altura para enfrentá-lo em 2022. As opções levantadas não fazem o contraponto necessário ao atual presidente, que a preço de hoje tem todas as condições de enfrentar novamente o PT no segundo turno.

Expectativa – Com a oficialização de Fred Amâncio na secretaria de Educação do Recife, a expectativa recai sobre o seu substituto. O atual secretário de Planejamento, Alexandre Rebelo, é um dos cotados, se confirmado, o governador Paulo Câmara igualmente terá que encontrar um substituto para o posto.

Inocente quer saber – Quais serão os próximos nomes anunciados pelo prefeito eleito João Campos?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário