quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Nomes fortes no interior para 2022

 

Basta apenas se encerrar uma eleição que muita gente nos bastidores já começa a desenhar o próximo pleito e isto não é novidade para ninguém. Da mesma maneira como 2020 iria mostrar os caminhos para 2022, é lógico que 2022 irá apontar os caminhos de 2024. No entanto, muitas figuras políticas que embora não tenham disputado o pleito eleitoral como candidato(a) cresceram muito com o resultado eleitoral deste ano não apenas nas cidades grandes onde muitos nomes já são lembrados para disputar o governo do estado, mas em outras onde prefeitos de mandatos atuais que estão se encerrando tem seus nomes na disputa por uma vaga na Assembleia ou até mesmo na Câmara Federal.

O nome do Prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) que elegeu o seu sucessor, Duguinha, está entre essas apostas para 2022. Joãozinho está fazendo uma excelente administração em São Joaquim do Monte a qual se encerra no próximo dia 31 e pode ser um nome de peso aí para disputar uma vaga seja na Assembleia ou na Câmara Federal. Outro nome que também é bastante lembrado e comentando no meio político é o Prefeito de Lajedo Rossine (PSD) que também fez o sucessor e está entregando o governo com uma alta aprovação na cidade. Rossine é um nome sempre lembrado para a disputa de 2022.

Além deles, Chaparral, prefeito de Orobó também fez o sucessor e deve disputar uma vaga na ALEPE. Chaparral fez o seu sucessor Biu Abreu (DEM), derrotando o PSB na cidade. 

Forte liderança - Não se trata nem de confirmação e nem negação da parte do Prefeito Joãozinho Tenório. Mas, uma jovem liderança que vem crescendo a cada pleito desde quando venceu a primeira eleição em 2012 e depois foi reeleito em 2016 e agora faz o sucessor após lançá-lo oficialmente em julho, é de deixar todos surpresos e conscientes de que independente de entrar ou não na disputa, Joãozinho será uma figura importante na eleição de 2022.

Rossine - Da mesma maneira, Rossine também na cidade de Lajedo demonstrou força política ao derrotar o grupo dos Dourados. Rossine deve ser também um dos grandes nomes que vai coordenar o pleito eleitoral de 2022.

PT X PSB - Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa, expressou mágoa com o antipetismo explorado na campanha do PSB. “O antipetismo buscou trazer tanto no ponto de vista nacional, quanto o local, um sentimento contra o PT. Foi uma campanha inesperada, que consequentemente, deixou muitas sequelas. Com isso, tudo o que vai ser discutido daqui para frente levará isto em consideração”, destacou o senador. 

Raffiê - Quem também já está se preparando para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa é o jovem Raffiê Dellon de Caruaru. Ele disputou a prefeitura do município e teve pouco mais de 14 mil votos e já pretende colocar o time em campo.

Covid-19 -  Jailson Correia, secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, testou positivo para Covid-19. Quem também testou positivo foi o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral que está internado no Hospital Português. A crescente no número de casos confirmados em Pernambuco tem deixado a população em estado de alerta.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário