quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Avançam articulações para a eleição da Mesa Diretora da Alepe

 Coluna da quarta | Avançam articulações para a eleição da Mesa Diretora da Alepe

Ainda sem data marcada para acontecer, os deputados só esperaram terminar o segundo turno das eleições para começar a desenhar uma outra, a da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Alguns nomes figuram na disputa pela presidência, o atual Eriberto Medeiros (PP) e o decano da Casa, Antônio Moraes que defende a alternância do poder. Na oposição, o deputado Álvaro Porto já colocou sua candidatura na rua, mas não deve prosseguir após a derrota de Marília Arraes. Um outro nome muito falado nos bastidores é o do deputado Guilherme Uchoa Júnior, filho do ex-presidente.

Um outro posto cobiçado é de primeiro-secretário, conhecido como prefeito da Casa, o atual Clodoaldo Magalhães (PSB) desponta rumo a reeleição. O deputado Joel da Harpa também já colocou seu bloco na rua. A Coluna apurou que se Guilherme Uchoa Júnior não for candidato a presidente poderá disputar essa vaga.

Por fim, a eleição poderá acontecer até o final de janeiro, mas nas reuniões realizadas de segunda e ontem há um clima de antecipação. Só faz isso que está muito seguro dos votos.

PESO – O resultado das urnas do último domingo deu a Frente Popular uma moral no meio político e isso terá influência direta na eleição da Mesa Diretora. O peso palaciano terá um efeito enorme no pleito interno da Casa de Joaquim Nabuco.

PETISTAS – Ontem, uma ala considerável do PT de Pernambuco se reuniu para avaliar a eleição e suas posições no Governo do Estado. Uns querem entregar os cargos o quanto antes, outros preferem esperar o governador pedir. Um fato que eles pontuaram: “não há mais clima!”, revelou petista histórico.

SE DOEU – O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, revidou a fala do prefeito eleito João Campos sobre não ter nenhum petista em seu Governo. “Não se pode negar algo que ninguém pediu”, afirmou Humberto. Esse movimento faz parte das sequelas do pleito acirrado entre PT x PSB.

RÁPIDAS

DE OLHO – Partidos da base já começam a ficar de olho nos cargos hoje ocupados pelo PT, sobretudo no Governo do Estado. Secretarias como a de Desenvolvimento Agrário, antiga Agricultura, é o sonho de muitos!

NO AQUECIMENTO – Quem anda namorando o posto de secretário de Desenvolvimento Agrário é o deputado licenciado Claudiano Martins. Ele já fez o gesto de pedir licenciamento para mostrar que está disposto ir pra cima.

AGENDA – O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros reuniu quase vinte prefeitos entre eleitos e reeleitos para uma reunião com a secretária de Infraestrutura do Estado, Fernanda Bathista. Eriberto saiu gigante da eleição deste ano com base em quase todas as regiões do Estado.

PINGA-FOGO: Marília Arraes faz sombra para a influência de Humberto Costa no PT de Pernambuco?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário