Bem articulado e muito próximo do presidente Lula, o nome do deputado federal Silvio Costa Filho voltou a circular como provável ministro dos Esportes. A pasta que hoje é ocupada por Ana Moser está entre às prováveis mudanças que o petista deverá fazer para reorganizar sua base de apoio na Câmara Federal. Segundo a mídia nacional, Silvio Costa Filho seria a indicação do Republicanos para ocupar a vaga.
Em seu segundo mandato na Câmara Federal, Silvio Costa Filho tem um apoio considerável de prefeitos pernambucanos. Sua forte presença nos municípios fez dele um dos deputados federais mais votados em 2022. Seu nome, inclusive, chegou a ser lembrado para concorrer ao Senado Federal já naquela época.
Naquela mesma eleição de 2022, Silvio Costa Filho abriu dissidência no partido para apoiar o presidente Lula, mesmo o seu partido apoiando nacionalmente a candidatura de Jair Bolsonaro. Com esse gesto, ganhou a confiança e prestígio junto ao presidente Lula. Recentemente, conseguiu emplacar o empresário Gustavo Henrique de Andrade Melo para assumir a 3ª diretoria da Codevasf em Petrolina.
A confirmação de Silvio Costa Filho no Ministério dos Esportes depende de algumas conjunturas nacionais e de negociações entre o presidente Lula e o comando da legenda que tem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas entre os seus filiados. Mas só o fato de seu nome ser lembrado só é uma demonstração do prestígio que o parlamentar conquistou nacionalmente.
Republicanos
Além de ter seu nome lembrado para ocupar o time de ministros de Lula, Silvio Costa Filho tem trabalhado arduamente para ampliar o número de prefeitos do seu partido em Pernambuco. O deputado costuma ser bastante presente nos municípios e principalmente em suas bases eleitorais. Ainda mais neste segundo semestre onde pretende organizar a legenda para disputar às eleições municipais. No entanto, caso venha mesmo a assumir a pasta, a missão de comandar e organizar o Republicanos deve ficar com outra pessoa. É muito difícil e complicado que um ministro fique comandando um partido em Pernambuco e uma pasta ministerial, algo que consome por demais o tempo.
Intensificando
A ex-deputada Marília Arraes intensificou sua agenda nos últimos dias pelo interior do estado e em conversas com lideranças políticas. Marília quer o Solidariedade presente em todos os municípios pernambucanos para assim construir um projeto político visando muito provavelmente o Senado em 2026. Ontem ela esteve reunida com o ex-deputado e ex-companheiro de chapa, Sebastião Oliveira, com quem conversou sobre o cenário eleitoral de 2024. O encontro contou com a presença do deputado federal Valdemar Oliveira.
Araripina
O prefeito Raimundo Pimentel e o principal executivo do Grupo SFA, Estevam Dias, confirmaram a chegada de uma unidade do Novo Atacarejo na cidade. O projeto, que envolve um investimento de R$ 30 milhões, promete criar 250 empregos diretos e fomentar ainda mais o desenvolvimento local.
Tamandaré
O Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregulares as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Tamandaré. A Prefeitura realizou 1.104 mil contratações no primeiro e segundo quadrimestre de 2022.O TCE determinou também que seja realizado concurso público para o provimento de vagas na cidade que é administrada pelo prefeito Carrapicho (Republicanos).
Apostando no Bolsonarismo
O ex-ministro Gilson Machado Neto concedeu entrevista esta semana a Jovem Pan e falou de sua pretensão de disputar a Prefeitura do Recife. Gilson vai disputar o executivo pelo PL. Ele está confiante de que a eleição na capital terá dois turnos e que estará lá disputando contra o atual prefeito. Para isso, Gilson acredita na forte inserção do bolsonarismo e no voto de direita e também no recall da última eleição para o Senado.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário