
Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve visitando o Recife no último sábado (6). O mandatário participou de uma motociata e da “Marcha para Jesus”, ambos na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital. A presença de Bolsonaro fortalece a ligação com o seu candidato ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal.
Com a polarização nacional, do bolsonarismo contra o lulismo, mostrar que tem um candidato em Pernambuco deve ajudar Anderson Ferreira na briga pelo Palácio do campo das Princesas. Outro beneficiado é o ex-ministro do Turismo e candidato a senador, Gilson Machado Neto (PL). Enquanto na disputa pelo governo temos uma candidata disparada na liderança (Marília Arraes (SD)), para o Senado a briga ainda está muito embolada. Nenhum postulante conseguiu alavancar seu nome como favorito.
As visitas do presidente Bolsonaro a Pernambuco têm se tornado frequentes desde que o nome de Anderson foi colocado para a disputa estadual. Durante a campanha não deve ser diferente. O chefe do executivo garantiu ao menos uma vinda ao estado durante o período eleitoral.
Enquanto Danilo Cabral (PSB) e Marília brigam pela preferência do eleitorado e pela benção de Lula (PT), Anderson correr sozinho na esteira do bolsonarismos. O atual cenário pode garantir a presença do PL no segundo turno.
Curtinhas
Toritama: A candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco recebeu um novo e importante impulso, na manhã deste domingo (7), com a calorosa recepção que recebeu da população de Toritama. Ao lado da candidata a vice-governadora, Priscila Krause, e de diversas lideranças da região. A agenda contou ainda com a participação Romero Leal, prefeito de Vertentes; Romerinho, vice-prefeito de Toritama; a vereadora Carol Gonçalves, de Toritama; o ex-vice-prefeito de Vertentes, dr° Helder, além das lideranças políticas de Toritama, Chapolim, da Vila Canaã, e Jeremias Ferreiras, irmão do ex-prefeito Odon.
Política: Candidato ao Senado Federal pelo estado do Rio Grande do Sul, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), tem deixado “para depois” o Conselho Nacional da Amazônia Legal (Cnal), do qual é presidente. Em 2022, os membros do conselho se reuniram uma vez, enquanto Mourão foi à Amazônia duas vezes.
Governo: As famílias em situação de extrema pobreza serão 4% do total no país até o fim do ano, mostra estudo de Erik Figueiredo, presidente do Ipea. Eram 5,1% em 2019, antes da pandemia. O estudo a que o Pode360 teve a acesso foi apresentado por Figueiredo em reunião no governo na 6ª feira. Não foi publicado ainda. É o 1º trabalho a mostrar a queda. As pesquisas sobre o tema são realizadas com os dados mais recentes disponíveis, do fim de 2021.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário