A convenção da Frente Popular que homologou o nome de Danilo Cabral para governador, Luciana Santos vice-governadora e Teresa Leitão senadora, teve um grande movimentação política em todas às regiões do estado e chamou a atenção que encheu o Clube Português. Durante os discursos, ficou bastante claro o tom inicial da campanha do PSB e que deve ser adotado nos próximos dias que serão os iniciais: diferenciar-se como o legítimo palanque de Lula. Durante os discursos, críticas aos opositores. No entanto, a chapa oposicionista liderada pela deputada Marília Arraes foi de fato escolhida como alvo.
Primeiro suplente de Teresa Leitão, o ex-deputado Silvio Costa (Republicanos) não poupou críticas ao deputado federal André de Paula que é pré-candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes. Silvio comparou votações no Congresso Nacional, como a reforma trabalhista, e disse que diferente de Teresa Leitão, André não votou em Lula nenhuma das vezes que o ex-presidente se candidatou.
Outro que fez um discurso duro, foi o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O prefeito disse que é normal numa democracia críticas e elogios e que respeitava a opinião de todos até mesmo de quem não concorda com ele. Mas, que eleição é comparação. "Na hora de criticar é muito bom e tem muita gente que é muito boa de crítica, mas na hora de fazer não sabe" disse João. O prefeito do Recife disputou diretamente com Marília Arraes a Prefeitura e nos debates questionou a parlamentar sobre seus projetos na Câmara Federal e sobre emendas destinadas para o Recife.
Pré-candidato à reeleição, o deputado federal Silvio Costa Filho também questionou o fato de que alguns candidatos não tinham experiência administrativa. "Querem administrar Pernambuco sem nunca terem administrado nada na vida. O povo de Pernambuco não vai entregar o estado a estas pessoas" disse Silvio Costa Filho.
Animou geral - a militância da Frente Popular saiu animadíssima da convenção de ontem. Vale a ressalva que esta foi a primeira oportunidade que a maioria teve de ver Danilo discursando e o candidato passou no teste. "Quero avisar aos meus adversários: o jogo está apenas começando" avisou.
Apenas Danilo - O deputado federal e presidente do PP no estado declarou apoio apenas a Danilo durante convenção. Como o PP nacional vetou alianças com o PT, o Progressistas em Pernambuco lançou ontem o ex-secretário Antônio Mário como candidato ao Senado. A convenção do Progressistas aconteceu às 14 horas na sede do partido.
L de Lula é Fake - Famoso por sátiras em seu discurso, o ex-deputado Silvio Costa disse que o L de Lula que André de Paula anda fazendo é Fake. "André nunca votou em Lula, essa deverá ser a primeira vez" disse. Nos bastidores, o discurso de Silvio virou piada. "André de Paula já votou mais no PT do que o atual vice de Lula" disse uma fonte ao Blog, lembrando que André votou em Fernando Haddad em 2018, enquanto que Geraldo Alckmin era adversário do petista e sempre votou com o PSDB.
Bolsonaro no Recife - O candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, convocou a população de todo o estado para participar de uma grande motociata, no sábado , ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A concentração vai ser realizada a partir das 11h, na área externa da Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão.
Campanha da baixaria - O candidato do PL, Anderson Ferreira, disse que pelo tom do que foi usado na convenção de Danilo Cabral, os adversários podem esperar uma campanha cheia de baixarias como foi a de 2020 para a Prefeitura do Recife. E ironizou:“O discurso de Danilo Cabral e do PSB puxa Pernambuco ainda mais para baixo, Pernambuco não precisa disso! O engraçado é que chamaram o presidente Bolsonaro de tudo, menos de ladrão”.
Agora é Raquel Lyra - O PRTB anunciou apoio a Raquel Lyra para o Governo. O partido no entanto irá disputar uma vaga no Senado com Esteves Jacinto que até então era o nome para o Governo. O apoio foi selado na sede do PSDB em Recife e contou com a participação da pré-candidata.
Apoio - A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, e o candidato ao Senado, André de Paula, receberam mais um importante apoio político vindo do Sertão de Pernambuco: Vitor de Botinha, candidato a prefeito de Ouricuri, em 2020, e que recebeu mais de 17 mil votos. O empresário Botinha também declarou apoio à Marília.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário