segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Danilo ataca adversários e diz que vai desmascará-los

A campanha ainda não começou mas o candidato do PSB já deu o tom de como o PSB deve agir nos próximos dias, em um ato político na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Danilo disse que não vê a hora de a campanha começar de fato e também os debates para que ele possa mostrar o verdadeiro lado dos candidatos. 

“Eu estou doido para começar os debates; eu estou doido para ver olho no olho, porque eu quero saber da posição deles. Eu vou mostrar a nossa história, a história desse time. Do que fizemos para trás, do que estamos fazendo no presente. E do que vamos fazer no futuro. E quero que eles mostrem os times deles. Todos vão mostrar seus times. Tirem as carapuças e mostrem quem está liderando vocês” disse Danilo.

Segundo o socialista os outros candidatos deixam muito a desejar e partiu para um verdadeiro ataque a todos os seus adversários diretos. “Esse daqui de Jaboatão está agarrado com o genocida do Bolsonaro. O outro lá de Petrolina é um bolsonarista enrustido. A de Caruaru diz que não é contra e nem a favor de ninguém. Eu sou contra Bolsonaro! E aqui no Recife tem uma que é fake (com relação a Marília Arraes)! Aqui é o palanque da verdade! Nós vamos percorrer Pernambuco e dizer isso em todo o estado. Quem conhece a minha forma de agir sabe que eu faço política conversando com as pessoas; olho no olho! É a forma que eu aprendi com Arraes; é a forma que eu aprendi com Eduardo” disse Danilo.

Em 2018 com toda a oposição unida em torno de um só nome foi muito mais cômodo ao PSB intitulá-los de "time de Temer". Na época, o então presidente que estava encerrando o mandato tinha uma enorme rejeição em todo o país e não era diferente em Pernambuco. A chapa da oposição tinha dois nomes que tinham deixado os ministérios para pleitear um cargo no Senado, embora tenham feito um trabalho de grande relevância nas pastas: Mendonça Filho e Bruno Araújo. O então senador Armando Monteiro liderava sendo o candidato a governador. 

A situação de 2022 é bastante diferente daquele ano. Agora a oposição apresenta diversos nomes e o presidente tem um time para chamar de seu aqui em Pernambuco que o defende com unhas e dentes e apresenta os benefícios de seu governo como o auxílio Brasil, auxílio gás, transposição do São Francisco, investimento em turismo entre outros. Só a título de exemplo desde o início do ano, Bolsonaro já esteve no estado pelo menos quatro vezes.

Com tantos nomes para poder se contrapor e se defender de investidas dos adversários Danilo precisará de muita criatividade e jogo de cintura para deixar claro suas propostas de retomada do crescimento e desenvolvimento de Pernambuco junto com ele e com Lula como vem se comprometendo.

Miguel revida - intitulado por Danilo de bolsonarista enrustido, o candidato Miguel Coelho fez questão de dar um duro recado ao socialista. "PSB virou o partido da fome e da promessa não cumprida. Por onde eu passo, escuto alguma história de ordem de serviço assinada e a obra não sair do papel. Pior, agora a população está convivendo com a falta de água por incompetência da Compesa e viramos o estado com mais miséria no país" disse Miguel em agenda pelo sertão.

Sabatinas - Os candidatos ao governo de Pernambuco serão sabatinados durante toda a semana pela Rádio Jornal do Commercio. Serão duas sabatinas por dia, uma começando às 10h35 e outra às 11h15, durante a programação da Super Manhã. Nesta segunda, os entrevistados serão Danilo Cabral (PSB) e Wellington Carneiro.

Números - Ainda hoje o Real Time Big Data irá apresentar os números de sua nova pesquisa. A última pesquisa ocorreu em 27 junho e mostrou Marília na liderança seguida por Raquel Lyra. Os números trazem o efeito da visita de Lula ao estado e também das convenções dos candidatos de oposição.

Time fechado - O presidente Jair Bolsonaro esteve em Recife e deu um reforço ao seu time.  em uma manifestação espontânea pela democracia e liberdade, e de participar de um almoço com lideranças evangélicas, o presidente deixou claro que, quem anda ao seu lado está, diretamente, ao lado de Anderson Ferreira e Gilson Machado.

Arrecadação - Andreza Romero e o coletivo dos defensores de animais formado pelo deputado Romero Albuquerque e por Luís Romero, ex-secretário dos Direitos dos Animais do Recife, lançaram uma vaquinha para arrecadar doações para a campanha a deputada federal e deputado estadual, respectivamente. Com o slogan “Essa candidatura também é sua”, a dupla pretende contar com o investimento financeiro de apoiadores e simpatizantes da causa animal.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário