
O candidato do PCB ao governo de Pernambuco, Jones Manoel, defendeu a criação de um banco para financiar políticas públicas no Estado.
O comunista participou, nesta terça-feira (9) de uma sabatina na Rádio Jornal, que recebe os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas.
Na conversa, o candidato do PCB não poupou críticas às gestões do PSB e apresentou suas propsotas para um possível governo seu.
Entre as ideias estava a recriação do Bandepe, que foi privatizado em 1998 na gestão do ex-governador Miguel Arraes, após ameaças do Banco Central de intervir na instituição.
"Temos a proposta de recriar o Bandepe, o nosso banco público estadual, para financiar politicas estruturantes de longo prazo, e garantir crédito de verdade para a agricultura familiar e camponesa.
TRANSPORTE PÚBLICO
Manoel também defendeu a abertura da chamada 'caixa-preta do transporte público', afirmando que o setor é dominado por um cartel no Estado.
"A gente precisa abrir a caixa preta do transporte. Os dados de custo e rentabilidade do Grande Recife não são transparentes. Boa parte dos critérios de qualidade no contrato de concessão não são cumpridos", pontuou.
"retendemos fazer auditoria, obrigar o cumprimento dos critérios de qualidade, garantir segurança no trabalho dos rodoviários e reintegrar todos os cobradores", emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário