quarta-feira, 9 de junho de 2021

Clarissa mostra prestígio entre aliados do presidente

 

Após a deputada federal Bia Kicis ter vindo a Pernambuco e se reunido com o Ministro do Turismo Gilson Machado com o deputado estadual Alberto Feitosa e com o Coronel Meira e ter divulgado que o nome do grupo bolsonarista para concorrer ao governo do estado seria Clarissa Tercio ou o próprio Meira, muita gente achou por bem ignorar o fato. Mas se tem uma coisa que não se pode em uma eleição é minimizar nenhum tipo de político. 

Na segunda-feira a deputada foi recebida pela deputada Bia Kicis que preside a Comissão de Constituição e Justiça e também participou de evento ao lado do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto. O gesto mostrou a proximidade de Clarissa com bolsonaristas do alto escalão. A deputada já confirmou que se for convocada vai para a disputa pelo comando de Pernambuco.

É lógico que se for colocado hoje o nome da deputada Clarissa Tercio em uma pesquisa para governadora, ela apareça timidamente com um pequeno percentual. Mas, pode surpreender muita gente. Isso aconteceu em outras campanhas eleitorais onde um candidato totalmente desacreditado do nada surgiu e colocou no bolso nomes que já são tradicionais. Vou citar como exemplo o governador de Minas Gerais Romeu Zema que não tinha no início da campanha nem sequer 4% das intenções dos votos. 

Uma campanha política pode sair tudo perfeitamente como se foi planejado ou ocorrer um fator inesperado e não previsto. Hoje, quase nenhuma pessoa consegue levar à sério uma candidatura de Clarissa Tércio ao governo e nem do Ministro Gilson Neto para o senado. Cenário que pode mudar conforme a campanha vá acontecendo e o eleitor passe a se interessar mais por campanha. 

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (08), uma comissão de deputados estaduais para discutir a ação policial no protesto do dia 29 de maio, no Centro do Recife. Ele informou aos parlamentares as providências adotadas até agora e o compromisso da gestão em trabalhar para evitar ações semelhantes no futuro.

Recife - A Prefeitura do Recife atingiu, nesta terça-feira (8), mais uma marca importante no enfrentamento da covid-19: mais de meio milhão de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença no município. Com 506.482 pessoas contempladas com pelo menos uma dose do imunizante, a cidade tem agora cerca de 30% da população vacinada. O número coloca o Recife como a capital do Nordeste que mais vacinou até o momento, e também deixa a cidade acima da média nacional, que é de 23%.

Estradas -  Na tarde desta terça-feira (08), com o objetivo de mais uma vez cobrar reparos nas estradas do Agreste de Pernambuco, a deputada Alessandra Vieira marcou presença na sede do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE). A parlamentar cobrou melhorias em trechos da PE-160 (Santa Cruz do Capibaribe/Jataúba), PE-112 (São Joaquim do Monte), PE-130 (Taquaritinga do Norte/Vertentes), PE-145 (Brejo da Madre de Deus/Jataúba), PE-197 (Pesqueira/Poção), PE-121 (Frei Miguelinho/Riacho das Almas) e PE-149 (Altinho/Agrestina).

Liderança no agreste - A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca que a Capital do Agreste segue colecionando números positivos em relação ao setor financeiro. De acordo com dados do IBGE 2018, a cidade ocupa a terceira posição quanto ao maior Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste, no comparativo apenas com os municípios interioranos, ou seja, com exceção das capitais. 

Relatório aprovado - O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) deu mais um discurso decisivo na Comissão Especial da Cannabis Medicinal na manhã desta terça-feira (8), em Brasília. Após o apelo do parlamentar, os deputados aprovaram o relatório pela regulamentação dos medicamentos à base de cannabis.

Feliz Aniversário, Palmares - O município de Palmares na mata sul do estado está fazendo 142 anos neste dia 09.  O município é conhecido como "Atenas Pernambucana", "Capital da Mata Sul" e "Terra dos Poetas". A prefeitura preparou uma vasta programação para lembrar a data especial.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário