A candidatura de Lula em Pernambuco deve unir novamente o PSB e o PT no mesmo palanque. Isso sem dúvida é um fator positivo para a Frente Popular, mas nem de longe pode significar uma vitória antecipada. Teremos sem dúvida nenhuma uma das eleições mais disputadas da história tanto para governador como para presidente. Em 2018, sem quase nenhum apoio em Pernambuco e com apenas simpatizantes de sua candidatura e a força das redes sociais, Bolsonaro conseguiu o feito de mais de 1,6 milhões de votos, contra 3,2 milhões de Fernando Haddad que tinha a seu favor toda a máquina administrativa e vários grupos, muitos deles que hoje estão no ninho bolsonarista.
Já em 2022, teremos passado por quase quatro anos de governo de Bolsonaro e até lá, o presidente ainda tem a caneta na mão para fazer muita coisa. Sabendo aproveitar-se dela poderá elevar a quantidade de votos aqui no estado e por tabela beneficiar o seu candidato a governador. É justamente nesta tese em que se apegam os aliados do presidente, além de explorarem os 16 anos que o PSB está no poder é que uma vitória socialista nas urnas pode significar muito mais tempo que os 4 anos sequentes.
Se Lula mete medo, Bolsonaro também. Ele já tem o discurso que consegue cativar todos os que já se decidiram por ele e não mudam o voto por nada. Ainda temos o eleitorado que embora não seja bolsonarista, mas que não votariam de maneira alguma no presidente Lula, esses são os considerados votos anti-PT.
Segundo aliados do presidente, Bolsonaro terá muita coisa para mostrar durante a campanha. O maior discurso é sem dúvida alguma o da estabilidade econômica para os estados durante o período de pandemia. Aqui, não se fala no dinheiro que veio direto para os estados investirem diretamente no combate ao coronavírus, mas sim no auxílio emergencial que salvou a economia dos municípios pequenos injetando mais recursos em muitos deles maiores até que a própria renda apresentada pela arrecadação de muitos impostos.
Lula é sim um ex-presidente com força no eleitorado pernambucano mas com densidade ainda maior no interior do estado. Bolsonaro não deve e não pode nunca ser ignorado. Na certa, 2022 será um ano de muitas surpresas.
Compromisso - O governador Paulo Câmara reafirmou, na manhã desta segunda-feira (19.04), o compromisso com a agricultura familiar, durante o 7º Grito da Terra Pernambuco – 2021, com o tema Agricultura Familiar: Cuida da Terra e Alimenta o Mundo. O evento, realizado por videoconferência pela Federação de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), debateu a pauta de reivindicações que foi protocolada na última quarta-feira (14.04) junto ao Governo do Estado, solicitando ações e políticas de fortalecimento da agricultura familiar.
Vacina - O Instituto Butantan entregou, nesta segunda-feira (19), ao Ministério da Saúde, o restante das doses da CoronaVac que estavam prontas. O montante de 700 mil unidades é o último que será disponibilizado em abril, devido aos atrasos na chegada da matéria-prima necessária para a produção do imunizante, que vem da China.
Visita - O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP) esteve ontem conhecendo o complexo administrativo da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Fábio foi bem recebido pelo prefeito Anderson Ferreira que é um dos nomes promissores da oposição no estado.
Vamos começar - Quem sabe com essa visita o prefeito de Santa Cruz não decida de uma vez por todas começar a trabalhar pois sua administração não fez exatamente nada de relevante nesses primeiros cem dias de governo. Fabio Aragão está totalmente perdido e a cidade só está ainda funcionando porque o ex-prefeito Edson Vieira deixou tudo organizado.
Avaliação positiva - O presidente dos Progressista em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, destacou o desempenho do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, João Campos, na vacinação contra o coronavírus. O estado registra a menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Brasil, segundo levantamento da Organização Panamericana de Saúde. Para o deputado, a vacinação tem sido feita com muita competência.
2022 - Sobre as eleições do próximo ano, o deputado afirmou que o governador Paulo Câmara é o grande condutor do processo de 2022 em Pernambuco, mas destaca que o foco agora é o enfrentamento da pandemia. “Nossa maior preocupação é vencer a Covid”, disse Eduardo da Fonte.
Nepotismo cruzado em Paulista - A Câmara de Vereadores da cidade do Paulista criou o cago de Procurador Legislativo com um salário de R$ 12 mil reais em pleno período de pandemia. Como diz o ditado "além da queda, coice" não bastasse a criação de um cargo desnecessário, chegou ao nosso Blog a informação de que o "escolhido" para ocupá-lo já que é de livre nomeação e exoneração é o irmão do prefeito Yves Ribeiro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog
do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário