Atual presidente da Emlurb, Marília Dantas aparece como mais um nome confirmado na equipe de João Campos na Prefeitura do Recife. Ela vai comandar a Secretaria de Infraestrutura na gestão municipal e seguirá acumulando a Emlurb, segundo fontes atentas às articulações relatam à coluna. Marília não tem ligação partidária, é técnica, e atuou junto à Fernandha Batista, atual secretária de Infraestrutura no Governo do Estado, na Emlurb. Fernandha foi diretora da Emlurb antes de seguir para a gestão Paulo Câmara. Com a saída de Fernandha da autarquia, Marília tornou-se diretora e, depois, presidente do orgão. Chegou-se a ventilar, nos últimos dias, a possibilidade de Fernandha retornar à PCR, mas, nos bastidores do Governo Paulo Câmara, a alternativa não fora bem aceita. Outro desenho que parece mais consolidado tem a ver com a nova pasta de Esportes, resultado do desmembramento que João Campos providenciou na secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
O Governo do Estado vem investindo fortemente no setor, como ocorre também com outra menina dos olhos, a Educação. Resultado: há uma tendência de que Esportes fique na cota do PSB. Leia-se: o espaço tende a continuar na órbita do conjunto ligado ao deputado federal Felipe Carreras. A possível ida de Ana Paula Vilaça, atual secretária do Turismo do Recife, para o Estado, como a coluna cantara a pedra, já subtrairia um espaço desse grupo de Carreras na administração municipal, assim como também não há tendência de que o deputado federal indique titulares de duas pastas na PCR. Por esse cálculo, Esportes estaria no radar do conjunto de Felipe, que tem feito do setor um foco de sua atuação. O deputado é autor, inclusive, do projeto aprovado, este ano, na Câmara, que prevê auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores do setor esportivo em função da pandemia da Covid-19. Não está descartado um intercâmbio de quadros entre o Estado e a PCR também nessa equação específica. E o nome de Diego Pérez pode ser uma possibilidade para comandar a secretaria.
Rodrigo Maia vem a Paulo Câmara
Com a bancada do PSB rachada entre uma ala que apoia o bloco liderado por Rodrigo Maia na corrida pela Presidência da Câmara Federal e uma outra, inclinada a apoiar Arthur Lira, Rodrigo Maia desembarca em Pernambuco hoje. Teria, originalmente, um café da manhã com o governador Paulo Câmara e integrantes da bancada federal de Pernambuco, mas a agenda foi adiada para as 16h.
Jogo de volta > No último dia 8, como a coluna antecipou, Rodrigo Maia ofereceu um almoço a Paulo Câmara em sua residência oficial, em Brasília. O encontro se deu um dia após Arthur Lira passar pelo Palácio das Princesas, pedindo a benção.
Andrea ou Cacau > Nos últimos dias, circularam rumores de que o PSD-PE, presidido por André de Paula, poderia indicar um nome para a pasta de Turismo na gestão João Campos. Andréa de Paula foi citada como alternativa em meio a esse zum-zum-zum. No entanto, nesse caso, Maria Cláudia de Paula,conhecida como Cacau de Paula, já atua na área e seria um perfil mais técnico.
Link com o trade > Maria Cláudia foi diretora da Empetur na gestão Eduardo Campos, foi do Recife Convention Bureau, atuou na Secretaria de Turismo do Recife, com Ana Paula Vilaça, e chegou a ser sondada para trabalhar na Embratur em governo anterior. Desenvolveu, assim, uma relação próxima com o trade.
Presente > Antônio Limeira, de malas prontas para a gestão João Campos como a coluna antecipara, participou ontem de reunião com a equipe de transição do prefeito eleito.
Fonte : Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário