terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Marco Aurélio defende candidatura de Daniel Coelho na oposição

O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco defendeu que a oposição chegue a um entendimento para o lançamento de uma candidatura do grupo que apoiou Armando Monteiro em 2018 para o governo de Pernambuco.
O nome defendido pelo parlamentar é o do deputado federal Daniel Coelho, que está no segundo mandato em Brasília e disputou duas vezes a prefeitura do Recife. Marco justificou a escolha por acreditar que é chegada a vez de Daniel representar o grupo oposicionista tradicional dentro de um cenário que tem as pré-candidaturas de Túlio Gadêlha, Marília Arraes e Patrícia Domingos no campo da oposição e trabalhará junto ao seu partido, o PRTB, uma construção em torno de Daniel.
Para o deputado, a unidade da oposição tradicional em torno de Daniel é fundamental para que o grupo busque uma chegada ao segundo turno, mas na hipótese de haver uma segunda etapa entre João Campos e Marília Arraes, o parlamentar tentará convencer o PRTB a apoiar o projeto da petista sob a perspectiva de derrotar o PSB em outubro.
DESCARTADA – A deputada Gleide Ângelo descartou completamente a possibilidade de ser candidata nas eleições deste ano. Com domicílio eleitoral no Recife, a parlamentar mais votada da história de Pernambuco disse que irá cumprir os quatro anos de mandato na Casa Joaquim Nabuco.
Operação Destrava 1 – O presidente do STF, Dias Toffoli, lançou ontem (17) o “Destrava – Programa Integrado para Retomada de Obras”. O ministro quer retomar obras paralisadas no Brasil, por meio da atuação integrada entre os órgãos de controle e Poder Judiciário. O comitê reúne CNJ, CNMP, TCU, Atricon, Ministério da Infraestrutura, FNDE, AGU e CGU. Segundo Toffoli, existem 14 mil obras paralisadas por todo o país, no valor de mais de R$ 200 bilhões.
Operação Destrava 2 – Em fevereiro de 2019, o TCE-PE disse que 1.548 obras públicas estavam paralisadas em Pernambuco, envolvendo recursos da ordem de R$ 7,25 bilhões. Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), diz que a mobilização dos poderes federais é positiva, ajudando em casos de “entraves jurídicos ou de projeto” nas obras. “Mas não resolve a questão das obras paralisadas pela simples falta de dinheiro”, anota o procurador.
Popularidade – Circulando pelo Recife ao lado do deputado Wanderson Florêncio (PSC) e do presidente municipal do Podemos Weberson Florêncio nas prévias de Carnaval, a delegada Patrícia Domingos está com a popularidade em alta, sendo encorajada por onde passa a ser candidata a prefeita do Recife.
RÁPIDAS
Aderaldo Pinto – Uma das surpresas em 2016 quando mais do que dobrou sua votação em relação a 2012, o vereador Aderaldo Pinto é tido pelos colegas como um dos que novamente figurarão entre os mais votados em outubro no Recife.
Ribeirão – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) realiza nesta terça-feira uma audiência pública com representantes do Banco do Nordeste para tratar de linhas de financiamento para os pesquemos produtores rurais da região.
Inocente quer saber – Tony Gel poderá apoiar a reeleição de Raquel Lyra em Caruaru?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário