terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Abertas as inscrições para Educação de Jovens e Adultos

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas nas escolas municipais de São Lourenço da Mata. Adultos ou adolescentes, a partir dos 15 anos, que deixaram de estudar podem concluir o Ensino Básico e o Ensino Fundamental em um ano. As aulas iniciam no dia 17 deste mês, sendo esta também data limite para as matrículas. Já as vagas remanescentes podem ser preenchidas até a primeira semana de março.
Em 2019, 1.092 alunos estavam matriculados no EJA. Neste ano, oito escolas municipais estão abertas para receber os novos estudantes, são elas: Inácio Gomes da Silva, que receberá alunos da Escola Doutor Luiz Correa de Araújo; Senador José Hermínio de Morais, no bairro de Tiúma; Padre João Barbalho, localizada em Muribara; Ercina Lapenda, no bairro Rosina Labanca; Francisco Tavares de Moura, em Lajes; Escola Municipal Tiradentes, no distrito de Matriz da Luz; Rosina Labanca, no Parque Capibaribe; e Escola Municipal Ministro Fernando Lyra, no bairro da Manguba.
Genelúcia Campelo, diretora de Inspeção da Secretaria Municipal de Educação, adiantou que a pasta trará novidades para os estudantes este ano. “As escolas estão de portas abertas para receber os alunos com novidades e vários projetos. Esse ano também teremos novidades. Os alunos terão aulas de empreendedorismo para saberem como atuar no próprio negócio, como exemplo, aprendendo artesanato. O projeto de empreendedorismo acontecerá em algumas escolas com os alunos do EJA”, reiterou a diretora, que ainda explicou. “Os estudantes das escolas municipais Cleto Campelo e Ministro Moreira Dias começarão a estudar na Escola Hermínio Gonçalves, e as rematrículas já podem ser realizadas no local”, finalizou.
Saiba o que é preciso para realizar a matrícula:
• Comprovante de residência;
• CPF;
• Identidade;
• Duas fotos 3×4;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• Exame de sangue;
• Número de Identificação Social (NIS);
• Alunos com 15 anos devem levar o cartão de vacinação.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário