O deputado federal Túlio Gadelha (Rede) não desistiu de disputar a eleição para a Prefeitura do Recife. Pelo contrário, segundo ele mesmo disse a imprensa durante entrevista ontem, seu nome está posto no debate e o assunto não está encerrado. “Não existe acordo em defesa do meu nome, nem do nome de Dani Portela ou Ivan Moraes. Hoje a federação (PSol e Rede) discute suas prioridades. É legítimo que se coloquem candidatos no PSol, mas no nosso partido também tem dois nomes que estão sendo ventilados: o meu e o do professor Paulo Rubem Santiago, que hoje é o nosso porta-voz estadual” disse o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, o que vem sendo conversado com o presidente nacional da federação, o deputado federal Guilherme Boulos, é que o nome a ser escolhido será baseado em pesquisas eleitorais. A declaração de Túlio foi um balde de água fria na pretensão do PSOL e de Dani Portela. O fato é que qualquer pesquisa que se faça colocando o nome do deputado Túlio Gadelha, ele aparece bem melhor posicionado que os outros nomes citados o que dá um gás para tentar viabilizar o seu nome.
O nome de Túlio aparece citado em pesquisas com pelo menos o dobro das intenções de votos dadas a deputada Dani Portela. Com isso, Tulio acredita que a Rede tem força e tem como brigar para ter o comando da chapa da federação PSOL-REDE. "A gente constrói junto um programa para a cidade e coloca os nomes para pesquisa. O que estiver melhor colocado nas pesquisas deve ser o nome que vai disputar a eleição. Eu defendo essa tese dentro da Federação e tenho conversado com o presidente nacional Guilherme Boulos. Ele está em processo de convencimento das correntes aqui no Estado" disse Túlio.
O deputado acredita ainda em um entendimento entre a Rede e o Psol, como federação e aposta em um projeto novo para o Recife.
Retribuição - Ainda na entrevista, Túlio Gadelha lembrou que a Rede atendeu no ano de 2022 aos pedidos do PSOL nacional para retirar nomes na disputa para o Governo de Pernambuco e para o Senado Federal e apoiar os nomes apresentados pelo PSOL. (Algo que aconteceu também em São Paulo quando o PSOL abriu mão da candidatura de Boulos ao governo e apoiou o nome de Haddad. Em retribuição, o PT anunciou apoio a Boulos para a Prefeitura no ano que vem). Túlio espera que aconteça o mesmo com o Psol por aqui.
Enquanto isso - Em Jaboatão, os petistas já estão preparando o tapete vermelho para receberem o ex-prefeito Elias Gomes que vai disputar a Prefeitura pelo partido, contando com o apoio de Lula na cidade. Com a entrada de Elias no PT, o partido deve fazer uma articulação com o ex-vereador Daniel Alves que é filiado ao PV e assim unir a federação na cidade com uma postulação forte no campo da esquerda.
Licença - O deputado federal Silvio Costa Filho vai se licenciar do comando do Republicanos enquanto estiver à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. A comunicação foi feita através de nota enviada à imprensa ontem. Durante sua licença, quem assume o comando da legenda em Pernambuco é Samuel Andrade.
Reforço - O deputado estadual France Hacker recebeu três novos apoios a sua base. Trata-se de três prefeitos da mata sul: Rolph Junior de Belém de Maria que é filiado ao Republicanos; Carlinhos da Pedreira de Barreiros que é filiado ao PP; e do prefeito Charles da cidade de Joaquim Nabuco que é filado ao Solidariedade. Hacker deve estar anunciando nos próximos dias, novas adesões ao seu projeto político.
Defesa da Mata Sul - Em comunidade à imprensa, o deputado France Hacker disse que a defesa pelas pautas da mata sul uniram o seu nome aos dos gestores destas cidades.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário