O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai estar no Recife na segunda-feira (11), a partir das 10h, no Auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE), na Ilha do Retiro, Recife, para um evento do PAC de Lula.
Publicidade
A categoria dos metroviários promete estar lá com cartazes, faixas e pirulitos, protestando pela retirada da CBTU do Plano Nacional de Desestatização (PND) e a não privatização do Metrô do Recife.
Conforme informou mais cedo o Blog de Jamildo, o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, lança, na próxima segunda-feira (11), às 10h, o Novo PAC em Recife/PE. Na ocasião, serão detalhadas as obras prioritárias que vão dinamizar a infraestrutura do estado e os investimentos federais previstos. O evento no Recife contará com a presença da governadora Raquel Lyra.
No começo de agosto, o Governo Federal anunciou que Pernambuco receberá R$ 91,9 bilhões em investimentos do Novo PAC. A nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento foi lançada na sexta-feira 11 de agosto, em cerimônia realizada pelo presidente Lula no Rio de Janeiro.
O novo trabalho de divulgação das ações do governo na área de infraestrutura ocorre após a conclusão da reforma ministerial.
Após longa negociação, Lula confirmou as trocas em ministérios para dar mais espaço ao Centrão e ampliar o apoio ao governo no Congresso.
O deputado André Fufuca (PP) assumirá o Esporte no lugar de Ana Moser e Silvio Costa Filho (Republicanos) substituirá Márcio França (PSB) na pasta de Portos e Aeroportos. Este, por sua vez, vai comandar o novo Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Líderes do Republicanos disseram, contudo, que o convite a Costa Filho não significa a adesão do partido ao governo.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário