domingo, 3 de setembro de 2023

SUAPE: “Estaleiro Atlântico Sul está preparado para receber novas encomendas no PAC3”, garante novo CEO de empresa

O anúncio da inclusão de 25 navios petroleiros e 26 plataformas obsoletas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), que serão reaproveitados para outros fins (descomissionamento), está gerando entusiasmo na indústria naval em Pernambuco.

                                                                                       Publicidade 

Estaleiro Atlântico Sul Heavy Industry Solutions, pioneiro no país na retomada do setor nos anos 2000, afirma estar preparado para esse novo momento, especialmente para atender às demandas da Petrobras e Transpetro.

“a perspectiva de retomada da indústria naval será uma grande oportunidade para alavancar os negócios do Atlântico Sul Heavy Industry Solutions”. disse o novo CEO da companhia, Roberto Brisolla,

“Nesse novo contexto, poderemos abraçar projetos maiores e novos desafios, focados sobretudo no setor de óleo e gás. Temos ativos, pessoal treinado e processos num nível elevado de preparação”, disse executivo.

Desde o ano passado, o Atlântico Sul Heavy Industry Solutions tem estado em um processo de reposicionamento, aumentando sua ênfase nos serviços de reparo de navios e expandindo suas operações para outros setores, como a construção de grandes estruturas metálicas em terra e no mar. Além disso, a empresa está continuando seus esforços para explorar o mercado de torres de energia eólica.

Indústria naval: reparos de navios foi estratégico para soerguimento do Atlântico Sul

O Atlântico Sul precisou passar por uma transformação nos últimos anos. Devido à paralisação da fabricação de navios nos estaleiros brasileiros na segunda metade da década de 2010, causada pela crise da Petrobras no contexto da Operação Lava-Jato, o setor de reparos navais emergiu como uma alternativa para reativar as operações da planta.

Da redação do Portal com Informações do site da Folha de Pernambuco 

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário