A governadora Raquel Lyra realizou ontem mais uma edição do Ouvir para mudar em Caruaru, com a presença do prefeito Rodrigo Pinheiro. O movimento teve forte componente político devido à expectativa que se tem quanto ao apoio da governadora ao seu sucessor na prefeitura. O discurso de Rodrigo foi no sentido de enfatizar a relação entre os dois, dizendo de como encontraram a cidade e os avanços alcançados nos últimos sete anos, com uma parte comandada por Raquel e a outra nas mãos do atual prefeito.
A governadora será, sem sombra de dúvidas, a principal eleitora de Caruaru em 2024, em caso de a relação entre os dois continuar firme e forte, Rodrigo pelo volume de ações que vem implementando em Caruaru, se fortalecerá para a busca do segundo mandato. Na verdade, a manutenção da aliança entre governadora e prefeito é o melhor caminho para que ambos possam manter o protagonismo na cidade, uma vez que juntos eles estarão cada vez mais fortes.
Os gestos entre os dois sinalizam para uma possibilidade de convergência, o que seria o caminho natural para que o eleitor caruaruense interprete melhor o cenário eleitoral em 2024, pois qualquer ruptura não seria bem assimilada pela cidade e poderia beneficiar adversários extremamente críticos da governadora, como o ex-prefeito José Queiroz. E pensando em 2026, quando Raquel tentará a reeleição, sair de 2024 com uma vitória dentro de casa emitirá um sinal positivo para os demais municípios e para a população como um todo de que o seu governo não só é exitoso na gestão como também tem forte capacidade política e de mobilização popular, por isso a aliança entre Raquel e Rodrigo em Caruaru é estratégica.
Posse – Nesta sexta-feira, às 14h30, o deputado estadual Antônio Coelho será empossado secretário de Turismo pela Prefeitura do Recife. No auditório do prédio sede da gestão, o novo secretário vai falar sobre a missão de desenvolver e fomentar ainda mais o setor turístico da capital. Economista, Antônio Coelho está cumprindo o seu segundo mandato como parlamentar.
Edson Vieira – Com a ida de Antônio Coelho para a Setur, Edson Vieira volta à Alepe após dez anos. O parlamentar fez duas exitosas gestões em Santa Cruz do Capibaribe mas nas eleições do ano passado ficou apenas na primeira suplência do União Brasil. De volta à Alepe, Edson defenderá as pautas de Santa Cruz do Capibaribe e do Agreste, mas também ficará com a incumbência de suprir a ausência do titular nas demandas de Petrolina e região.
Consequência – A decisão da governadora Raquel Lyra de não contemplar o ex-candidato a governador Miguel Coelho em sua equipe foi determinante para a retomada da aliança entre os Coelho e os Campos. Não estava no radar da família Coelho voltar ao ninho socialista, porém não tiveram outra opção.
Inocente quer saber – O que motivou Raquel Lyra a jogar os Coelho nos braços de João Campos?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário