A candidatura da deputada Clarissa Tercio à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes poderá ter dois efeitos práticos: ser bom para o prefeito Mano Medeiros ou ajudar o ex-prefeito Elias Gomes.
Na primeira tese, confirmando seu nome na disputa, Clarissa tem muito mais identificação com o bolsonarismo por seus posicionamentos e militância. Ou seja, ela tiraria do prefeito Mano essa pecha e levaria a candidatura dele ao centro, o que seria ideal diante da possibilidade de nacionalização da eleição.
O ingresso da deputada bolsonarista no páreo poderá ter outro efeito: ajudar o ex-prefeito Elias Gomes que está a caminho do PT. Porque, com duas candidaturas ditas de direita, ele fica só na esquerda colocando um pé no segundo turno.
Por fim, a própria Clarissa não pode ser subestimada se ela conseguir se consolidar como opção. Lembrando que o fator mulher vai pesar nas eleições municipais, sobretudo em Pernambuco.
LEVOU FALTA - O prefeito João Campos levou falta no tradicional desfile do 7 de setembro. Porém, fez questão de receber o presidente Lula em uma parada técnica da comitiva no Recife antes de embarcar para a cúpula do G-20, na Índia.
VERMELHOU? - À coluna, o deputado Alberto Feitosa (PL) avaliou a ida da governadora de vestido vermelho para o desfile de 7 de setembro como uma mensagem política de sinalização ao presidente Lula. “Pra mim, ela desceu de cima do muro”, disse.
FRASE DO DIA: "Posso garantir que o Silvio Costa é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu. Nos ajudará na tarefa de promover a União e reconstrução que o Brasil tanto precisa. Saúdo o Lula por trazer, para o governo, Tarcísio de Freitas e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou”, disse o ministro Márcio França.
FORA DA BASE - Diferente do que disse França, o Republicanos enviou uma nota à imprensa dizendo que o partido continuará independente e não fará parte da base do presidente Lula (PT), mesmo com o deputado Sílvio Costa Filho confirmado como ministro dos Portos e Aeroportos.
PEGOU MAL - As atitudes políticas da primeira-dama Janja Lula da Silva, durante o desfile do 7 de setembro, foi vista com maus olhos pelos militares. Fazer o L durante um evento cívico é a prova de que ela não desceu do palanque eleitoral. Até o próprio Lula fez gestos de que não gostou.
PINGA-FOGO: Clarissa Tercio conseguirá furar a bolha do bolsonarismo em Jaboatão ?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário