sexta-feira, 1 de setembro de 2023

CPI do 8/1 deve pautar acareação entre Delgatti e Zambelli após 7/9

 Foto montagem de Carla Zambelli e o hacker Delgatti - Metrópoles

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro deve pautar uma acareação entre a deputada Carla Zambelli (PL) e o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto, na retomada dos trabalhos, após o feriado de 7 de setembro.

                                                                                     Publicidade     

    

“Eu acho que nós deveremos ter uma acareação e, para mim, uma acareação tem que ser da Carla Zambelli com o Walter Delgatti, porque a gente precisa fazer uma contraposição dessas informações”, afirmou a relatora Eliziane Gama (PSD).

Segundo ela, na próxima semana não haverá sessão da CPMI, tendo em vista o feriado de 7 de Setembro. Contudo, com a retomada dos trabalhos, na semana seguinte, Eliziane espera uma sessão deliberativa em que será pautada a acareação.

Delgatti e Zambelli

A possibilidade de uma acareação entre o hacker e a deputada já havia sido aventada por Eliziane após o depoimento de Delgatti, em 17 de agosto. Na oitiva, ele deu detalhes da atuação de Zambelli em um plano para questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas.

“Trabalho com TI, não terminei ainda a faculdade e precisava de internet para poder trabalhar. Nisso, apareceu uma oportunidade com (deputada federal) Carla Zambelli de um encontro com o (ex-presidente Jair) Bolsonaro. Eu estava desamparado, sem emprego e ofereceram um emprego a mim”, afirmou.

Delgatti também revelou como conheceu a parlamentar: “Eu estava na cidade de Ribeirão Preto [SP]. Vi a deputada e pedi para tirar uma foto. Conversando, ela passou o celular dela, anotou o meu, e ela me chamou no WhatsApp”.

Fonte: Portal Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário