Para as eleições de 2024 e a possibilidade de vitória no segundo maior município pernambucano, Jaboatão dos Guararapes, o Partido dos Trabalhadores aposta na candidatura de Elias Gomes, ex-PSDB, que já esteve por dois mandatos como gestor daquele município, e que já tem como certa sua filiação ao PT. A afirmação é do deputado federal Carlos Veras.
“A filiação de Elias Gomes ao PT é dada para nós como certa. Queremos ainda esse mês, com a vinda da presidenta Gleisi Hoffmann articulando a vinda do ministro Alexandre Padilha , da Articulação Política, se possível, que ele possa estar nesse momento, para que possamos fazer uma grande plenária de filiação do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes ,Elias Gomes,” afirmou o petista em entrevista concedida ao âncora Jota Batista, da Rádio folha FM 96,7.
Veras adianta que o partido tem uma "missão" durante o ano de 2024 e nas eleições municipais, que é enfrentar o bolsonarismo.
“Precisamos enfrentar essa política do ódio, da intolerância, e da destruição e ela começa nas eleições municipais. E nós não temos dúvida de que Jaboatão dos Guararapes é o principal berço do bolsonarismo, ali, na gestão municipal, e lá nós vamos fazer esse enfrentamento com um grande quadro político, que tem capacidade de aglutinação de forças políticas,” enfatizou o parlamentar.
Segundo Carlos Veras, a candidatura de Elias Gomes será prioritária para o Partido dos Trabalhadores no próximo pleito.
As mudanças ministeriais do governo Lula, a análise sobre a necessidade de fortalecimento de base, para aprovação de projetos importantes para o Brasil, também foram abordados no Folha Política dessa sexta (8).
Escute a entrevista completa no podcast Folha Política disponível nas principais plataformas de áudio ou assistindo no YouTube da Folha de Pernambuco.
https://www.youtube.com/watch?v=Hw6NB3ozn7g
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
Fonte: Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário