Foto: Ricardo Stuckert/PR |
Em um claro gesto de aproximação política, a governadora Raquel Lyra (PSDB), demonstrou interesse em continuar firmando diálogo com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
A tucana esteve presente na tarde desta terça-feira (06) na fábrica da Stellantis em Goiana, município da Mata-Norte pernambucana junto ao chefe do executivo nacional. Já nas últimas horas do dia, em agenda divulgada pela equipe, Raquel confirmou que estará presente nos outros dois compromissos de Lula na quarta-feira (07), às 9h30 no Compaz Ariano Suassuna, no Recife, para o lançamento do novo programa Farmácia Popular e às 11h30, no município do Paulista, para a visita e inauguração do novo campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Decisão acertada
Nos bastidores, parlamentares e representantes políticos de oposição e situação há o entendimento de que a governadora está sendo pragmática e acerta em estreitar as relações com o presidente Lula (PT), que apesar de ser oposição no campo político segue em consonância no eixo da administração pública.
Fica, quem sabe, a oportunidade de se entender com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que esteve presente hoje em Goiana e se fará presente na primeira agenda de amanhã.
Na comitiva do presidente Lula, também esteve representada por alguns representantes do governo em Pernambuco, entre eles os ministros da Ciência e Tecnologia e da Pesca, Luciana Santos e André de Paula, respectivamente, e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT).
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário