A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, deve chegar nas eleições do próximo ano com um cenário eleitoral bastante favorável para o atual prefeito, Simão Durando (UB), que é o sucessor do ex-prefeito Miguel Coelho e conta com o apoio irrestrito do grupo do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.
Durando parece desfrutar de uma gestão extremamente bem avaliada, onde sua reeleição é tida como um caminho praticamente assegurado. Faltando quase um ano para as eleições, a oposição, até o momento, não conseguiu viabilizar um candidato que ameace seu mandato.
O sucesso do São João de Petrolina colocou Simão Durando em destaque no estado e tem contribuído para impulsionar a popularidade do atual prefeito. Apesar de está localizada a 713 km do Recife, a grandiosa festa junina da cidade já é considerada uma das maiores do país, atraindo centenas de milhares de visitantes. O atual prefeito tem sido reconhecido por seu papel na promoção e consolidação do evento e os elogios pela organização e infraestrutura parecem ser recorrente.
A verdade é que o prefeito chegará em 2024 com o respaldo de uma gestão bem avaliada e com um grupo político sólido, que conta também com o deputado federal Fernando Filho (UB) e o deputado estadual Antônio Coelho (UB). Se continuar trazendo soluções eficientes para os problemas da cidade e atento para as demandas da população, serão grandes as chances de renovar o mandato por mais quatro anos.
SÃO JOÃO DE CARUARU — É incontestável o sucesso do São João de Caruaru. Destino de diversas lideranças políticos do estado e elogiado pelos visitantes, o prefeito Rodrigo Pinheiro já estaria colhendo os frutos.
MOVIMENTO — Em Caruaru, uma possível entrada do PSB na gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) começa a ganhar força e poderá afastar de vez a governadora Raquel Lyra (PSDB) do seu sucessor.
ENTREVISTA — A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra será o destaque do programa Roda Viva desta segunda-feira (26). A entrevista será transmitido pela TV Cultura a partir das 22h.
LIDERANÇA — A senadora Teresa Leitão (PT) esteve prestigiando o São João de Caruaru. Durante a sua passagem na cidade, se reuniu com lideranças políticas locais para discutir sobre o futuro do partido na capital do agreste.
TERCEIRO TURNO — Uma eventual nova eleição para senador no Paraná, caso Sergio Moro (UB) tenha o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, poderá antecipar o “terceiro turno” entre Lula e Jair Bolsonaro.
Fonte: FocoPolítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário