quinta-feira, 29 de junho de 2023

Simão e Miguel colocam Petrolina em outro patamar

 

O Censo 2022 trouxe uma nova realidade: Petrolina passou a ser a terceira maior cidade de Pernambuco, ficando atrás apenas do Recife e Jaboatão; e superando municípios como Caruaru, Olinda e Paulista, por exemplo. O crescimento da “Capital do Sertão” tem a marca da família Coelho, desde os tempos de Clementino Coelho, patriarca do clã, passando pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho, uma das grandes lideranças nacionais da política, e pelo ex-prefeito Miguel Coelho, que fez uma administração modelo e referência para todo gestor no país.

De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, a população de Petrolina saltou de 293.962 para 386.786 habitantes. O que representou um aumento recorde de 31,6% no comparativo com o censo anterior. Um dado a ser comemorado por todo petrolinense! Tudo isso tem uma grande parcela da gestão de Miguel, que continua em alta, agora, sob o comando do prefeito Simão Durando, aliado histórico da família Coelho. No ranking do Nordeste, o município ocupa agora a 13ª posição. Petrolina só tem população inferior às das nove capitais, além de Jaboatão dos Guararapes, Feira de Santana e Campina Grande.

“Podemos observar ao longo do tempo, nos últimos seis ou sete anos, que os investimentos em Petrolina têm impulsionado o desenvolvimento não apenas da região, mas também na vida das pessoas em geral. A cidade demonstra confiança e tem atraído cada vez mais empreendedores que, por sua vez, geram mão de obra e promovem a geração de emprego e renda local”, destacou Miguel.

Simão ressaltou o fato de Petrolina ser a melhor cidade para se viver no Nordeste; além de referência nos índices de saúde e educação. “Nos últimos anos, a cidade recebeu diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana. O trabalho irá continuar ainda mais forte com a duplicação de novas avenidas, a continuidade do programa de pavimentação em diversos bairros da cidade, além da chegada do Hospital da Criança e a conclusão da reforma do Centro de Convenções. Estamos preparando a cidade para o futuro, com planejamento urbano e qualidade vida”, pontuou o prefeito.

O povo quer saber: qual será o próximo recorde a ser batido por Petrolina?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário