O prefeito de Petrolina, Simão Durando, foi mais um gestor a comemorar a realização da festividade junina em 2023. O evento, que durou entre os dias 16 e 25 deste mês, gerou grandes resultados para a cidade de Petrolina. Os nove dias de festa injetaram na economia petrolinense nada menos que R$ 280 milhões, ofertando 15 mil empregos diretos e indiretos.
De acordo com o prefeito, foram mais de 600 mil pessoas que passaram pelas nove noites de festa, que contou com a presença de artistas renomados como Alok, Gusttavo Lima, Bell Marques, Wesley Safadão e tantos outros. A cidade, que já é uma referência no agronegócio, tem cada vez mais potencializado seu turismo com a realização destes eventos, pois atraiu pessoas de mais de cem cidades espalhadas por todo o Brasil.
Longe de querer disputar com Caruaru e Campina Grande, referências para a região Nordeste, Petrolina pela sua posição geográfica e econômica, dialogando com cidades do Vale do São Francisco, que compreende áreas da Bahia e de Pernambuco, fez um evento digno de reconhecimento não só dos petrolinenses como de toda a região.
Pelo segundo ano, Simão Durando comandou a realização do São João, e a cada edição tem conseguido imprimir um ritmo de profissionalismo e de superlatividade que uma cidade como Petrolina exige. O gestor, que tentará a reeleição no próximo ano, conquistou mais um importante trunfo com a entrega de uma festa que ajuda a transformar e melhorar a cidade.
FIG – A governadora Raquel Lyra anunciou a realização do Festival de Inverno de Garanhuns entre os dias 21 e 30 de julho. O evento se destaca no Nordeste como um dos principais da região, e tornou-se uma referência para outros municípios pernambucanos.
Sivaldo Albino – Com o fim dos festejos juninos que está de aproximando, Garanhuns se volta para a sua maior potencialidade que é o Festival de Inverno de Garanhuns, o prefeito Sivaldo Albino promete uma grande festa, que assim como nos anos anteriores, acontecerá através de uma parceria entre os governos estadual e municipal.
Julgamento – Nesta terça-feira haverá a retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que poderá torná-lo inelegível para as disputas de 2026 e 2030, Na capital federal, ninguém aposta em outro cenário que não a perda dos direitos políticos do ex-presidente, que não conquistou o segundo mandato por uma diferença ínfima de votos.
Carlos Santana – Ex-deputado estadual e ex-prefeito, Carlos Santana tentará voltar a comandar Ipojuca em 2024. O líder político tem sido procurado por muitos partidos para tê-lo em seus quadros e consequentemente disputar as eleições do próximo ano. Apesar de estar há quase oito anos fora da prefeitura, seu grupo político continua bastante representativo em Pernambuco.
Inocente quer saber – A governadora Raquel Lyra fez uma boa participação no Roda Viva?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário