Ainda no aguardo do pagamento do piso salarial enfermagem, diversas entidades vinculadas com os enfermeiros planejam uma greve da enfermagem em cobrança do piso da enfermagem. Veja principais definições de paralisação dos enfermeiros nesta quinta-feira (29).
PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ENFERMEIROS fazem GREVE ENFERMAGEM QUINTA (29) pelo PISO DA ENFERMAGEM
Com o piso da enfermagem ainda sem ser pago para os enfermeiros, entidades como o Fórum Nacional da Enfermagem se organizaram para realização de protestos e uma greve geral. O objetivo é pressionar autoridades para que o piso salarial enfermagem seja aprovado no Supremo Tribunal Federal (STF) e devidamente pago.
Apesar da greve da enfermagem ocorrer nesta quinta-feira, já nesta quarta-feira (28) ocorrem protestos nos estados brasileiros para reivindicar pelo pagamento do piso salarial enfermagem. A concentração no Distrito Federal estava prevista para começar às 10h, em frente ao Ministério da Saúde.
Veja definições apresentadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem sobre o protesto da enfermagem sobre o piso da enfermagem:
As principais reivindicações dos protestos e a greve da enfermagem apresentados pelas entidades dos enfermeiros são de que está ocorrendo uma "desconfiguração da lei" do piso da enfermagem por parte do STF, uma "falta de interesse do governo federal em acelerar os repasses dos recursos para o pagamento do piso" e a lógica de municípios, estados e empresas estejam usando ameaças de demissão para não pagar o piso salarial enfermagem.
A greve do piso salarial enfermagem ocorre durante o julgamento do STF sobre o piso da enfermagem. Entenda mais sobre a votação do piso dos enfermeiros no STF.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: saiba como será feito o pagamento retroativo
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário