Foto: Divulgação |
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco divulgou a resolução que fixa data, estabelece instruções e aprova o calendário para a realização de eleição suplementar para ocargo de vereador de Tacaimbó, no Agreste. Essa é a primeira vez em que um município do estado vai sediar um novo pleito para o Legislativo. A nova eleição irá acontecer no dia 3 de setembro, das 8h às 17h.
A decisão foi adotada em virtude da cassação da chapa proporcional do PSB e do PT por fraude à cota de gênero. Cinco dos nove representantes eleitos para a Câmara Municipal tiveram seus mandatos cassados, o que resultou na anulação de mais da metade dos votos válidos, levando à realização de uma eleição suplementar onde todas as nove cadeiras do Legislativo estarão em disputa.
A partir do próximo dia 10 de julho será aberto o prazo para as convenções partidárias. A propaganda começa em 25 de julho. Proclamado o resultado, os eleitos deverão ser diplomados até o dia 2 de outubro. Os vereadores eleitos neste pleito suplementar cumprirão o restante da atual legislatura.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário