A governadora Raquel Lyra aproveitou o São João para fazer um giro político pelo interior de Pernambuco. A tucana passou por várias cidades estreitando os laços com aliados e potenciais aliados. Em alguns desses municípios, reuniu-se com os dois lados, mostrando largueza e que quer governar com todos.
Destaque para Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde Raquel esteve com Guilherme Coelho, seu aliado de primeira hora e candidato ao Senado, em 2022. Também na cidade a governadora fez questão de prestigiar a grande festa de São João promovida pelo prefeito Simão Durando, onde posou para fotos ao lado do ex-prefeito Miguel Coelho.
No Sertão do Araripe, Raquel participou das festividades com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e a deputada Socorro Pimentel. No dia seguinte, foi à casa da ex-deputada Roberta Arraes, outra força política da cidade.
Quando passou por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, Raquel foi recebida pelo prefeito Wellington Maciel; visitando o evento com aliados. Em Bezerros, no Agreste, junto a vice Priscila Krause, a governadora já havia prestigiado a festa na Serra Negra, comandada pela prefeita Lucielle Laurentino. A gestora ainda deu um pulo em Limoeiro, neste domingo, acompanhada do prefeito Orlando Jorge.
Quando se fala em São João, claro que se lembra automaticamente de Caruaru, terra da governadora. Raquel esteve na sua cidade na abertura da festa, com Priscila e o prefeito Rodrigo Pinheiro. Lá, sob a gestão de Raquel, o Governo de Pernambuco investiu R$ 4 milhões para fomentar a cultura popular e valorizar as tradições.
O povo que saber: qual o saldo do giro de Raquel pelo interior?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário