O blog já havia antecipado que depois do TCE o aumento dos professores seria a próxima dor de cabeça de Raquel Lyra na Alepe. A bancada de oposição apresentou um Substitutivo ao projeto de lei da governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre a implantação do piso do magistério.
O Substitutivo da oposição altera todo o projeto, mas a principal mudança é dar o reajuste de para toda a carreira e não apenas aos que hoje estão abaixo do piso nacional.
"O percentual de reajuste concedido ao piso do magistério fixado na presente lei repercutirá em todas as grades de vencimento base do cargo público de Professor, integrantes do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV", especifica o substitutivo.
Com o substitutivo, um professor com licenciatura plena e em final de carreira passaria a ganhar R$ 9.935,09 como vencimento-base, por 200 horas.
Secretários da governadora já estiveram em audiência na Assembleia, afirmando não haver dinheiro para o reajuste pretendido pelos professores e agora contemplado no Substitutivo.
Assinaram o Substitutivo toda a bancada de oposição, liderada pela deputada estadual Dani Portela (PSOL).
A questão ainda terá que ser discutida nas comissões e no plenário.
Vence quem tiver 25 votos em plenário.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário