sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Lula e Marília fazem ato para casar voto e ampliar desempenho no 2º turno

 

Foto: Divulgação

A Frente Popular de Pernambuco, que em pleitos anteriores foi liderada por Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara, terá neste segundo turno o objetivo de levar Marília Arraes, mais uma neta da figura mítica do estado, ao Palácio do Campo das Princesas.

Nesta sexta-feira haverá um importante ato para as campanhas do PT e do Solidariedade no estado, em que Lula tenta ampliar seus votos em relação ao primeiro turno, quando obteve mais de 65% dos válidos, e agora pretende atingir 70%, e Marília Arraes, agora única candidata de Lula na segunda etapa, tentará casar ao máximo seus votos com o petista.

O Nordeste se tornou estratégico para a campanha de Lula, é nesta região que está a esperança de conter o crescimento de Jair Bolsonaro no restante do país, um desempenho melhor em todo o Nordeste de Lula neutralizará qualquer onda bolsonarista em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Pernambuco deu um bom desempenho ao petista no primeiro turno, mas a campanha de Lula entende que ele pode crescer mais, e conquistando os votos que não foram dele nem de Bolsonaro no primeiro turno será um passo alcançável.

Para isso, a campanha de Marília Arraes se torna prioritária para o PT, uma vez que foi a mais votada no primeiro turno mesmo sem receber o apoio formal de Lula. Na avaliação da campanha de Marília, essa identificação única da sua candidatura com o projeto de Lula no segundo turno será vital para casar o voto e atingir o objetivo desejado, que é virar o jogo contra Raquel Lyra, que anteontem anunciou a opção pela neutralidade no segundo turno.

Augusto Coutinho – Reeleito para o quarto mandato na Câmara dos Deputados, Augusto Coutinho (Republicanos) decidiu apoiar Marília Arraes no segundo turno da disputa pelo governo de Pernambuco. Com trajetória iniciada no PFL na década de 90, Augusto decidiu trilhar um caminho diferente de antigos aliados, como Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho, que optaram pelo palanque de Raquel Lyra.

Força – Camaragibe volta a ter deputado estadual, antes Nadegi Queiroz e Beto Accioly desempenharam a função em anos anteriores, desta vez João de Nadegi (PV) representará o município na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar foi eleito com 29.019 votos demonstrando a força eleitoral do seu grupo político.

Roberta Arraes – Mesmo não sendo reeleita para o terceiro mandato, ficando na primeira suplência do PP, a deputada estadual Roberta Arraes obteve um desempenho que superou as expectativas com 42.778 votos, sendo a deputada mais votada do Araripe. Após a definição do segundo turno, há forte expectativa de que ela possa continuar na Alepe.

Engajamento – O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda no Recife e esteve reunido com lideranças religiosas e políticas, dentre eles Anderson Ferreira, Fernando Bezerra Coelho e Silas Malafaia, engajados na sua reeleição.

Agradecimento – Gostaria de agradecer a todos os amigos que enviaram felicitações pela passagem do meu aniversário ontem. Obrigado a todos que lembraram e fizeram meu dia mais especial.

Inocente quer saber – Qual será a estratégia de Lula para alavancar Marília no segundo turno?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário