terça-feira, 20 de setembro de 2022

Ricardo Teobaldo mantém coerência e mira um terceiro mandato na Câmara Federal

 

Foto: Divulgação 


A coerência na política é um fato raro, principalmente no decorrer das movimentações que antecedem um pleito eleitoral. O deputado federal Ricardo Teobaldo, líder do Podemos em Pernambuco, pode ser classificado entre os nomes que arriscaram a garantia de uma disputa tranquila, mas, que preferiu manter-se fiel aos amigos e aliados.


Ricardo foi fundamental na construção do projeto de candidatura de Miguel Coelho para o governo estadual, na formação das alianças, e fornecendo robustez a coligação. Teobaldo não cedeu quando apareceram propostas para compor com outras siglas.


Ricardo Teobaldo tem uma carreira política consolidada, sendo conhecido como uma pessoa ‘de palavra’. Foi prefeito do município de Limoeiro em duas ocasiões, e deputado estadual, marcado pelo produtivo desempenho, tanto no executivo quanto no legislativo. Conquistou a confiança e a presidência do seu partido, é respeitado como líder e conta com um histórico invejável no meio político. Foi eleito deputado federal, ampliou as bases e os apoios e garantiu a recondução para um segundo mandato.


Ricardo Teobaldo fez um excelente trabalho se destacando pela presença relevante no parlamento e com ações importantes nos municípios em todas as regiões do estado. Conquistou a confiança da população e conta com os apoios de prefeitos, vereadores, lideranças e do povo pernambucano. É um dos nomes certos para compor a Câmara Federal e continuar representando Pernambuco a partir de janeiro de 2023.


Curtinhas 


Política: O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) acionou o Superior Tribunal Militar (STM) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, sejam condenados por omissão e prevaricação caso não mandem as Forças Armadas agirem contra o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), em uma pretensa garantia da lei e da ordem.


Eleições: Embora o valor total seja pequeno frente ao total arrecadado na campanha, os funcionários públicos do Executivo priorizaram candidatos do PT e do Psol em suas doações eleitorais, mostra levantamento do Poder360.


TSE: A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Maria Claudia Bucchianeri determinou nesta 2ª feira (19.set.2022) tirar do ar o site “verdadenarede.com.br“, criado pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o objetivo de rebater fake news.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário