sábado, 3 de setembro de 2022

No último mês de campanha, Ciro foca no Sudeste e vice no Norte e Nordeste

 

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT)
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT)Divulgação

Após oscilar para cima nas últimas pesquisas eleitorais e comemorar a semana que esteve mais na mídia, o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, quer focar os próximos dias da campanha na região Sudeste.

Neste sábado (3), Ciro irá ao Espírito Santo e, depois, seguirá para Minas Gerais – segundo maior colégio eleitoral do Brasil. No domingo (4), o pedetista segue em agenda pelo interior de Minas indo na sequência para São Paulo, estado com o maior número de eleitores do país.

Em muitas dessas agendas, o ex-governador do Ceará será acompanhado pela vice na chapa do partido ao Palácio do Planalto, Ana Paula Matos. No entanto, para que o Nordeste e o Norte do país também tenham a presença dos candidatos do PDT, Ciro Gomes incumbiu Ana Paula, que é vice-prefeita de Salvador, de se aproximar da população dessas regiões brasileiras.

Nas agendas que faz sozinha, Ana Paula tem sido a voz mais calma da chapa, fazendo uma clara oposição ao perfil mais agressivo de Ciro Gomes. Esta semana, enquanto Ciro foi muito criticado por frase durante discurso a empresários na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), quando disse estar realizando um “comício para gente preparada, imagina explicar isso na favela”, sua vice pedia mais espaço para mulheres e paridade de gênero em cargos públicos.

Caberá a vice também, ainda segundo fontes da campanha do PDT, trazer para o debate assuntos como combate ao racismo, desenvolvimento social e meio ambiente. Enquanto isso, Ciro Gomes seguirá batendo na tecla da criação de um programa de renda mínima de R$ 1 mil, pagamento de dívidas dos mais pobres e geração de empregos.

Fonte: Blog da CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário