sábado, 3 de setembro de 2022

MDB pode eleger a primeira mulher deputada federal em Pernambuco

 

Foto: Divulgação 


Com uma quantidade grande de apoios e uma capilaridade por todas as regiões de Pernambuco, a candidata a deputada federal pelo MDB, Iza Arruda (MDB), pode conseguir ser a primeira mulher eleita pela sigla no estado. Ela é presidente estadual do MDB Mulher, fisioterapeuta e filha do prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB).


Iza tem percorrido diversos municípios e conquistado apoios em defesa do seu projeto. A candidata tem surpreendido positivamente nomes importantes da política pernambucana. Ao todo, em Pernambuco o MDB conta com 22 candidatos a federal no pleito deste ano.


Paulo Roberto tem uma gestão bem avaliada, isso pode dar a sua filha uma boa votação e fazer com que ela saia de Vitória com sua eleição bem encaminhada.


Mesmo sendo nova na política, Iza Arruda tem procurado encurtar seu caminho rumo a Câmara dos Deputados, para isso, tem buscado parcerias importantes com deputados estaduais e isso tem lhe rendido dobradinha exitosas. A classe politica entendeu que Iza é uma pessoa de dinâmica muito forte e que pode ser a surpresa nas eleições deste ano.


Em alguns municípios Iza tem feito dobradinhas com Cléber Chaparral (UB), Álvaro Porto (PSDB), Dr. Valdi (PL), João Paulo (PT), Gustavo Gouveia (SD), Joaquim Lira (PV), Helloysa Ferreira (SD), entre outros candidatos a deputado estadual. Chaparral e Iza seguem altamente sintonizados com uma forte parceria em importantes cidades, como Riacho das Almas, Limoeiro e Surubim.


O professor Paulo Roberto, pai de Iza, está na política desde 1996, foi candidato a vice-prefeito e foi eleito, ocupando o cargo até 2000. De 2009 a 2016, assumiu no governo municipal o cargo de secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Em 2016, foi candidato a prefeito e em 2018 foi candidato a deputado federal e obteve 45 mil votos. Atualmente, Paulo Roberto é prefeito da Vitória de Santo Antão.


Curtinhas


Encontro: Nesta sexta-feira (02), o candidato a senador, Guilherme Coelho, deu início a uma série de encontros com as comunidades regionais para viabilizar o Canal do Sertão Pernambucano, projeto que levará irrigação para 15 municípios do estado. As primeiras reuniões aconteceram nas cidades de Afrânio e Dormentes, e contaram com a participação dos candidatos a deputados estadual, Lucinha Mota e Lamarth Piancó, e a candidata à deputada federal, Glaucia Andrade, entre outras autoridades políticas locais.


Apoio: O deputado estadual Antonio Coelho segue ampliando e fortalecendo suas bases políticas no sertão pernambucano. Candidato à reeleição, o parlamentar do União Brasil consolidou parcerias importantes nos sertões Central e do Araripe. Chegam para se somar ao time do deputado os ex-prefeitos de Serrita e Bodocó, Carlos Cecílio e Túlio Alves, respectivamente, e a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues.


Eleições: De 2018 para 2022, o número de candidatos lançados por partidos de direita cresceu 6,6%. O total de nomes registrados por siglas de centro subiu 16,5%. Na soma das legendas dos dois espectros, houve uma alta de 23%. Enquanto isso, as candidaturas de esquerda caíram 17,4%.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário